Quinze bolas na rede e 20 participações em gols em 26 jogos na atual edição da Premier League. Esses são os números do ponta Bryan Mbeumo, nenhuma novidade na liga, mas agora aparentemente pronto para dar um maior salto na carreira após seis temporadas defendendo o Brentford.
Camaronês, apesar de nascido na França, Mbeumo compensa a pouca altura com bom porte físico e tem conseguido levar a melhor contra as defesas da Liga Inglesa. Com contrato até junho de 2026, o jogador deve deixar o Brentford ao final dessa temporada e clubes de maior poder aquisitivo já estão de olho.
Tudo indica que a batalha pela contratação de Mbeumo será acirrada, e no momento, Liverpool, Newcastle e Arsenal aparecem como principais interessados. O agente do camaronês apontou que os Magpies seriam a opção mais atraente para a próxima temporada.
“Bryan Mbeumo tem muitos pretendentes nesta temporada, graças às suas atuações. Os nomes do Liverpool, para compensar uma futura saída de Salah, ou do Arsenal são frequentemente mencionados. No entanto, acho que o Newcastle seria um bom destino para ele”, disse à pagina de futebol Africa Foot.
A opinião do agente nada tem a ver com aspectos financeiros, já que, segundo ele, a concorrência para Mbeumo seria menor no Newcastle. O motivo? o camaronês costuma atuar com mais frequência na ponta direita, posição que teria como concorrência Saka, no Arsenal, e Salah, no Liverpool. “As expectativas seriam, portanto, muito altas, o que pode aumentar a pressão”, completou o agente.
Emphatic Mbeumo 🚀 pic.twitter.com/u6t8Gghk2I
Mbeumo nasceu na França e deu os primeiros passos no futebol pelo Troyes. Na sua primeira temporada completa como profissional marcou 11 gols e já chamou atenção do Brentford, que o comprou por 6.5 milhões de euros.
Na sua ida ao Brentford, com o clube na Championship, segunda divisão inglesa, ele já brilhou. Foram 17 gols e 7 assistências em 48 jogos, além de compor um trio de ataque com Ollie Watkins, hoje astro do Aston Villa. No entanto, na disputa pela última vaga na Premier League, os Bees sucumbiram.
Mbeumo não voltou a ter uma tempora artilheira, mas se manteve sempre com bons números de participações em gols. Na temporada seguida, o Brentford conseguiu acesso em 2021/22, o ponta atuou pela primeira vez na Premier League. Foram 32 gols e assistências somadas e contribuindo em campanhas seguras.
Mbeumo conseguiu estourar na Premier League na temporada passada quando teve bom início, com 7 gols e 3 assistências em 15 jogos, chamando atenção de gigantes. No entanto, uma lesão sofrida o tirou do gramado por meses.
Na atual temporada, o ponta estourou de vez, mostrando força, velocidade e eficiência no momento de definir as jogadas. Até aqui são 15 gols em 30 jogos, na melhor média da sua carreira. Com o Brentford sonhando com a primeira parte da tabela, sua saída não será tão fácil e é ventilado até mesmo o valor de 60 milhões de euros. O espero é que o ponta alcance voos mais altos a partir de julho.
Fonte: Ogol
Comentários