O Flamengo não deu chances ao Maricá e protagonizou mais um atropelo no Maracanã. Com domínio absoluto e eficiência no ataque, o Rubro-Negro passeou na última rodada da primeira fase e confirmou o título da Taça Guanabara.
Embora a derrota do Volta Redonda para o Boavista, o Fla fez a sua parte, somou a sétima vitória em 11 jogos e conquistou a melhor campanha da primeira fase com 23 pontos. O Maricá ficou de fora da Copa Rio e terminou o estadual em nono, com 12 pontos.
O Flamengo dominou o primeiro tempo com volume, objetividade e eficiência. O Rubro-Negro não deixou o Maricá respirar no Maracanã e usou a bola parada para traduzir a sua superioridade em vantagem no placar.
Em ritmo de treino, o Flamengo marcou forte e não perdoou as tentativas do Maricá em repetir a intensidade na recuperação de bola. Veloz na sua saída de jogo, o time de Filipe Luís empilhou chances e encaminhou a vitória cedo.
Aos 16, Arrascaeta cobrou escanteio rasteiro e Plata emendou da entrada da área. A defesa bloqueou o primeiro chute, mas a bola se ofereceu para Gerson, que bateu com categoria e marcou um belo gol.
Sem tirar o pé do acelerador, o Rubro-Negro permaneceu absoluto dentro de campo, enquanto o Maricá procurava uma alternativa para frear o Fla. Ainda no início da partida, Filipe Luís perdeu Everton Cebolinha por lesão muscular, mas não deixou o ritmo cair.
Em novo escanteio, Léo Ortiz aproveitou confusão dentro da pequena área e teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol, ampliando o marcador.
O Flamengo construiu o suficiente para completar uma goleada antes do intervalo, mas guardou o restante do atropelo para a etapa final. Sem perder as suas características e sem permitir ao Maricá sonhar com uma reação, o time da Gávea seguiu dominante e efetivo.
Antes dos cinco minutos, Plata e Arrascaeta quase marcaram o terceiro. Bruno Henrique também teve a sua chance, mas a zaga salvou em cima da linha. Aos 11, Plata escorou para Arrasca, na entrada da área, e o uruguaio, enfim, marcou o terceiro.
O ímpeto do setor ofensivo do Fla seguiu intacto mesmo com a vitória encaminhada. Dois minutos depois do terceiro, Luiz Araújo arrancou pela canhota, fez jogada individual e bateu cruzado para transformar o placar em goleada.
As mudanças de Filipe Luís ao longo do segundo tempo mantiveram o ritmo do Flamengo nas alturas. Com a confiança em dia, o time fechou a goleada com uma pintura. Aos 35, Matheus Gonçalves enfileirou a defesa do Maricá, invadiu a área com extrema qualidade e encobriu o goleiro com toque de classe. Golaço e goleada completa!
Fonte: Ogol
Comentários