Com grande atuação no primeiro tempo e dois gols de Julián Álvarez, o Atlético de Madrid bateu o Valencia, por 3 a 0, no Mestalla, e assumiu a liderança provisória de La Liga.
Os Colchoneros chegam a 53 pontos, com dois de vantagem para Barcelona e Real Madrid, que ainda jogam na rodada. Los Che não cosneguem deixar a zona de rebaixamento.
O Valencia até ficou mais com a bola nos primeiros minutos, mas o Atlético de Madrid, na primeira vez que conseguiu avançar com objetividade, chegou ao gol. Griezmann enfiou grande bola na área para infiltração de Samuel Lino, que acertou o travessão. No rebote, Giuliano Simeone ajeitou e Julián Álvarez bateu forte para estufar a rede.
O jogo continuou nessa dinâmica: Los Che com a bola, sofrendo para achar espaço, enquanto os Colchoneros eram objetivos e chegavam com contudência. Giuliano Simeone tentou o segundo em chute de canhota da entrada da área, sem acertar o alvo.
Aos 29 minutos, depois de uma longa pressão, o Atleti chegou ao segundo gol. Griezmann, de novo, apareceu fora da área e mandou cruzamento na medida para Julián Álvarez, que cabeceou para baixo. A bola quicou, saiu de Mamardashvili e morreu no fundo da rede.
Julián Álvarez ainda teve a chance do triplete pouco antes do intervalo. Após erro de passe na saída de bola do adversário, o argentino avançou sozinho na direção do gol. Mas mandou para fora ao tentar tirar de Mamardashvili.
O Valencia aumentou o tom no segundo tempo. Fez uma pressão mais consistente, conseguiu chegar na área e recuou o rival. Gayá, pela canhota, foi uma grande válvula de escape, participando com frequência dos lances ofensivos.
Por duas vezes no começo do segundo tempo Los Che reclamaram de pênalti, ambos os lances rechaçados pelo VAR. Hugo Duro também teve boa chance, ao receber cruzamento de Gayá, mas sem conseguir mandar para a rede.
André Almeida, que saiu do banco, também ajudou os donos da casa a serem mais assertivos. De fora da área, soltou um míssil que passou perto da trave. Na sequência, Gayá cruzou para Rafa Mir, que também saiu do banco, ameaçar de cabeça. Oblak jogou para escanteio.
Os Rojiblancos souberam sofrer, até matar o jogo no contra-ataque. Se Sorloth desperdiçou boa chance em lance pouco antes, Ángel Correa recebeu de Gallagher em contragolpe pela direita e bateu cruzado para decretar o 3 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários