O Fluminense conseguiu garantir sua vaga na semifinal do Campeonato Carioca. A classificação veio neste domingo, 23, com uma vitória suada diante do rebaixado Bangu, por 3 a 2, no Maracanã.
Classificado, o Fluminense ficou na terceira posição do Campeonato Carioca, com 17 pontos e na frente do Vasco nos critérios de desempate. Assim, deixa de enfrentar o rival Flamengo e terá como adversário da semifinal o Volta Redonda.
A pressão do Fluminense não demorou a começar depois do apito inicial da partida. O Tricolor teve a bola e foi procurando espaços, enquanto o Bangu buscou, sem sucesso, o contra-ataque. Na primeira boa chegada do Flu, Martinelli costurou a zaga pelo meio e abriu na direita para Cano, que viu seu chute – que parecia certeiro – ser bloqueado no meio do caminho.
Com maior posse de bola, o Fluminense não demorou a abrir o placar. Aos 14, Fuentes recebeu um lindo lançamento pela esquerda, dominou já dentro da área e rolou para Cano. Após a finalização do atacante, a zaga do Bangu se atrapalhou de maneira bizarra e saiu o gol contra. O placar aberto tranquilizou a vida do Tricolor, que foi cauteloso e pouco sofreu.
O ritmo do confronto caiu e o Fluminense deu a bola ao Bangu, que mostrou pouca técnica, mas apareceu com cruzamentos venenosos para a área. No duelo de poucas finalizações, Cano teve, aos 31, a chance de ampliar para o Tricolor, quando recebeu na área, abriu espaço e chutou cruzado. Mandou para fora.
O Fluminense melhorou e passou a sufocar o Bangu. Canobbio, pelo lado direito, concentrou a maior parte das jogadas ofensivas do Tricolor, pecando apenas no último passe. Só que no melhor momento do Flu, o Bangu que marcou. Aos 44, após cruzamento da esquerda, Freytes tentou cortar e mandou contra a própria meta. 1 a 1.
O Fluminense não teve escoljha a não ser pressionar. Ainda assim, teve o Bangu na sua possível melhor atuação no Campeonato Carioca. Mas aos 8, Serna recebeu com liberdade pela direita, bateu para o meio e Canobbio apareceu na pequena área para estufar a rede e recolocar o Tricolor na frente.
Aos 13, o Fluminense ampliou o placar. Após cobrança de falta da esquerda, a bola sobrou limpa para Serna na frente do gol. O atacante nem bateu bem, mas foi o suficiente para marcar o terceiro. Mas pouco depois, Freytes derrubou João Veras na área e o Bangu ganhou um pênalti. Aos 19, João Veras cobrou a penalidade no alto e diminuiu. 3 a 2.
O Fluminense teve a chance de ampliar aos 21, quando Arias ajeitou de calcanhar, Samuel Xavier cruzou da direita e Serna desperdiçou na marca do pênalti. Aos 28, Cano emendou de primeira na segunda trave após cruzamento da direita e a zaga salvou quase em cima da linha.
O tempo foi passando e nada do Fluminense conseguir matar o jogo, que ganhou contornos de emoção contra um adversário que não desistiu e seguiu colocando a bola na área. Em nova boa jogada Tricolor, Samuel Xavier deu de calcanhar, Serna cruzou e Everaldo não conseguiu cabecear forte. Apesar da emoção inesperada, o Flu garantiu sua vaga, ainda que sob vaias da torcida no Maracanã após o apito final.
Fonte: Ogol
Comentários