Neymar teve uma atuação de gala na vitória do Santos contra a Inter de Limeira por 3 a 0, na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Com duas assistências e um gol olímpico, o camisa 10 elogiou o bom momento do Peixe no campeonato, com a terceira vitória seguida, revelou uma provocação antes de seu gol olímpico, e ainda falou sobre a chance de voltar à seleção brasileira.
“Estou indo jogo a jogo, me preparando cada vez mais, me sentindo cada vez melhor dentro de campo fisicamente. Obviamente que eu não vou voltar a ter os meus 19 anos, que saudade que sinto. Mas estou bem fisicamente, me sentindo cada vez melhor, cada vez mais solto dentro de campo”, disse o jogador em entrevista à CazeTV.
“A gente está feliz com nosso momento, o nosso time vem jogando cada vez melhor. Confesso que hoje foi um jogo em que a gente conseguiu fazer os gols de bola parada. O campo dificultou bastante, a luz também. Isso atrapalha um pouco mais”, analisou Neymar, que faz parte também do grupo de jogadores que têm cobrado por gramados melhores, e naturais, no futebol brasileiro.
As duas assistências de Neymar na noite de ontem foram em cobranças de escanteio, e esse também foi o jeito que encontrou para marcar seu gol. A cobrança direto para o gol, segundo o craque, foi para calar as provocações que ouvia das arquibancadas.
“Eu fui bater o escanteio e eles me provocaram. Então pedi para provocarem mais. Dei a primeira assistência. Na segunda vez que bati o escanteio, falaram de novo e pensei comigo:’agora quem vai fazer o gol sou eu’. Acabei acertando um belo chute e consegui marcar meu primeiro gol olímpico”, contou (veja o lance abaixo).
No dia 7 de março o técnico Dorival Junior fará a convocação da seleção brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com dois gols e três assistências em seis jogos desde seu retorno ao Santos, Neymar vive a expectativa de voltar a vestir a camisa amarela.
“Estou aí. Obviamente a vontade de cada jogador é defender o seu país, defender as suas cores. Para mim sempre foi uma honra muito grande, sempre me dediquei ao máximo, sempre me doei 100% pela seleção brasileira. É o lugar onde eu gosto de estar. Eu gosto de representar o Brasil e o povo brasileiro. Se tiver uma oportunidade mais uma vez de voltar à seleção brasileira, eu ficaria muito feliz”, disse.
A última partida de Neymar pelo Brasil foi em 17 de outubro de 2023, na derrota por 2 a 0 contra o Uruguai. Neymar deixou o campo ainda no primeiro tempo com uma lesão no joelho que o deixou fora de ação por um ano.
Fonte: Ogol
Comentários