Pai denuncia ex por maus-tratos após encontrar larvas na cabeça da filha
Um caso de maus-tratos foi registrado nesta segunda-feira (24) na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados. A denúncia foi feita por um homem de 32 anos, que levou a filha de 7 anos para ser atendida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com larvas na cabeça.
De acordo com o pai, ele foi casado por 12 anos com a mulher, também de 32 anos, com quem tem quatro filhos – um de 12 anos, outro de 3, e um casal de gêmeos de 7 anos. A mãe tem a guarda das crianças, e ele fica com elas aos fins de semana.
O homem afirma que há algum tempo tem notado que a filha apresenta piolhos e que sempre realiza o tratamento quando está sob seus cuidados, alertando a mãe sobre a situação.
No último sábado (22), ao lavar a cabeça da menina, notou a presença de larvas no couro cabeludo. O pai levou a filha à UPA, onde foi feita a limpeza e a remoção dos parasitas. Porém, ao retornar para casa, a menina continuou sentindo incômodo, levando o pai a voltar à unidade de saúde.
Durante a nova avaliação, a médica identificou que havia múltiplos pontos com infestação de larvas na cabeça da criança e decidiu raspar o cabelo para tratar.
Diante da gravidade da situação, o Conselho Tutelar foi acionado e, acompanhado da filha e de um advogado, o morador do Jardim Novo Horizonte registrou a denúncia na delegacia.
Ao tomar conhecimento da acusação, a mãe compareceu à Depac e negou os maus-tratos, alegando que foi a primeira vez que a filha apresentou esse problema. Segundo ela, o ex-marido estaria motivado por conflitos pessoais entre eles.
O caso foi registrado como maus-tratos e será investigado pela polícia.
Fonte: Dourados News
Comentários