Com chapa indeferida e manutenção de eleição, Aduems elege hoje nova diretoria
Acontece até às 17h desta quarta-feira (26/2) a eleição que definirá a nova direção da Aduems (Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).
Duas chapas se inscreveram e uma delas, encabeçada pelo professor Marcelo Batarce, acabou indeferida pela Comissão Eleitoral e consequentemente, fora do pleito.
Com isso, a eleição acontece apenas com uma candidatura, a de Lauro Joppert Swensson, que teve o aval da mesma comissão na apresentação dos documentos.
A votação acontece no formato presencial e impresso, na sede da Associação, localizada na rua Onofre pereira de Matos, 1189, região Central de Dourados.
Podem participar todos os docentes filiados à Aduems.
Indeferimento
Após ter indeferida a candidatura, a chapa Autonomia Sindical e Coletividade, encabeçada pelo professor Marcelo Batarce entrou com recurso na tentativa de participar do pleito e uma Assembleia Geral chegou a ser convocada para debater o assunto no dia 20 de fevereiro.
Porém, a decisão foi de manter o indeferimento, já que, segundo a comissão eleitoral, havia irregularidades em nomes apresentados para compor o grupo concorrente.
“Na prática, o resultado do desfecho da Assembleia é a manutenção do indeferimento da candidatura da chapa liderada pelo professor Marcelo Batarce. Com isso, o processo eleitoral segue seu curso com o encerramento do período de campanha hoje. Já a votação, com base nas regras explicitadas pelo ANDES, acontecerão presencialmente em Dourados no dia 26 de fevereiro. A urna de votação funcionará na sede da AdUEMS e todos os docentes que estavam filiados até o dia 2 de dezembro de 2024 são eleitores aptos a votar”, diz decisão da Assembleia.
O processo eleitoral segue normalmente na sede da Aduems, em Dourados.
A nova diretoria eleita assumirá no dia 6 de março com mandato válido por dois anos. O resultado da votação deve ser divulgado ainda hoje, com possibilidade de recurso no período de 24h e posterior homologação.
Fonte: Dourados News
Comentários