Dourados recebe o Caxias e faz “jogo do milhão” pela Copa do Brasil
O DAC (Dourados Atlético Clube) faz na tarde desta quarta-feira (26/2) diante do Caxias (RS), a sua estreia na Copa do Brasil, competição nacional que reúne equipes de todos os Estados brasileiros.
A partida, válida pela primeira fase, está agendada para 15h (MS), no estádio Douradão e garante ao vencedor, não apenas a vaga para seguir na disputa, como também R$ 1 milhão em premiação, conforme divulgado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Atual vice-campeão sul-mato-grossense, a equipe douradense vem de bom desempenho do Campeonato Estadual e aposta no confronto único diante do tradicional clube do Rio Grande do Sul, para se manter na competição nacional e repetir o feito do Sete de Setembro, que em 2017 passou pelo River (PI), chegando à segunda fase.
O técnico Ito Roque reconhece o potencial do adversário, mas acredita num bom jogo do Dourados perante ao seu torcedor. A expectativa é de um bom público para o duelo desta tarde.
“Sabemos da responsabilidade que temos diante de um adversário que disputa um campeonato competitivo, um dos melhores do país. Estamos trabalhando para fazer nossa parte e ser um time competitivo, quem sabe sair com a vitória. Temos analisado o adversário por vídeo e sabemos do seu potencial, mas também acredito muito na minha equipe”, afirmou.
No confronto de domingo passado, diante do Costa Rica, o DAC chegou a estar na frente, porém, acabou sofrendo empate nos acréscimos.
Com o 2 a 2 no placar, o time local acabou a 8ª rodada do Estadual na quarta colocação com 15 pontos e garantido na fase eliminatória da competição.
Caxias
Caxias disputa a semifinal do Campeonato Gaúcho diante do Internacional – Foto: Vitor Soccol/Caxias
Adversário do Dourados nesta quarta, o Caxias chega ao compromisso da Copa do Brasil como favorito.
O time comandado pelo técnico Luizinho Vieira embarcou para o Mato Grosso do Sul na manhã de terça-feira (24/2) e já se encontra no município para a partida.
Ciente da importância da vitória, o comandante disse que os gaúchos precisam se impor diante do DAC para chegarem à segunda fase.
“A Copa do Brasil traz um ingrediente que é importante, principalmente para o adversário. Para nós também. A questão financeira. Eles vão brigar o tempo inteiro para poder avançar. É estudar bem o Dourados e montar uma estratégia altamente competitiva para esse jogo. O Caxias tem obrigação de se impor, porque é uma meta do clube. É uma meta do futebol e que traçamos. Vamos brigar muito para voltar para cá numa condição de segunda fase”, contou, segundo a Rádio Caxias.
No fim de semana, a equipe gaúcha recebeu o Internacional pela primeira partida da semifinal do ‘Gauchão’ e acabou derrotado por dois gols, precisando reverter a vantagem para tentar chegar à decisão daquela competição.
Ingressos
Diretoria do DAC aposta em um bom público para o jogo desta tarde no estádio Douradão – Foto: Adriano Moretto/Dourados News/Arquivo
Os ingressos para a partida de hoje entre Dourados e Caxias segue à venda.
Com a capacidade do Douradão limitada para pouco mais de 4 mil torcedores, a diretoria do DAC aposta num bom público nos setores de cadeira e arquibancada coberta.
Os bilhetes são comercializados nas lojas Salim Esportes e Camisa 10, ou ainda pelo site oficial do clube, clique aqui.
Ingressos de meia-entrada serão comercializados diretamente no estádio Douradão. Crianças de até 10 anos não pagam, desde que acompanhadas por um responsável legal.
Fonte: Dourados News
Comentários