No Douradão, torcedores se mostram confiantes em vitória do DAC contra o Caxias
O Dourados Atlético Clube (DAC) entrou em campo na tarde desta quarta-feira (26) para um dos jogos mais importantes de sua história. A equipe começou o enfrentamento contra o Caxias (RS) às 15h (MS), no Estádio Douradão, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Além da vaga na próxima fase, o vencedor garante uma premiação de R$ 1 milhão, conforme a CBF.
Vice-campeão estadual, o DAC aposta no fator casa para surpreender o tradicional time gaúcho e repetir o feito do Sete de Setembro, que, em 2017, chegou à segunda fase da competição.
Conforme informado pelo Dourados News, o técnico Ito Roque reconhece a força do adversário, mas mantém a confiança na equipe. “temos analisado o adversário por vídeo e sabemos do seu potencial, mas também acredito muito na minha equipe”, afirmou.
A movimentação no entorno do estádio começou tímida por volta das 14h, mas pouco antes das 15h, os torcedores já formavam fila para acompanhar a partida. No lado externo, a presença de vendedores ambulantes era discreta, com apenas comerciantes oferecendo doces, salgados, pipoca e um vendendo copos nas cores do time da casa.
A torcida douradense está empolgada com a oportunidade de ver o clube na disputa nacional. O comerciante Rafael Campos, de 32 anos, acredita em um jogo equilibrado. “O DAC tem mostrado evolução no Estadual, então confio em um bom desempenho. Se o time jogar com raça, podemos surpreender”.
Já a estudante Camila Souza, de 24 anos, destaca a importância da torcida. “Se a torcida apoiar do começo ao fim, acho que dá para vencer. Temos que mostrar o nosso apoio”.
Por outro lado, o torcedor veterano João Batista, de 58 anos, prega cautela. “O Caxias é um time tradicional e tem mais experiência. Mas no futebol tudo pode acontecer”, afirmou.
O presidente da torcida organizada Douralokos, Elder Ferreira, também comentou sobre as dificuldades e expectativas para a partida.
Ele destaca que o maior desafio é o horário, que dificultou a presença de muitos torcedores, além da situação precária do estádio. Segundo ele, o estado do Douradão chegou a ser motivo de piadas em uma rádio de Caxias do Sul.
“Quem tá vindo vai dar apoio e a gente tem totais condições de ganhar”, afirma Elder, ressaltando que, apesar do Caxias ser mais tradicional, o DAC pode fazer um jogo equilibrado. “Dentro de campo será bem parelho, enquanto acharmos que tem chance, estaremos apoiando até o final”.
Com cerca de 80 integrantes, a torcida organizada conta com aproximadamente 40 presentes na arquibancada nesta partida, devido ao horário.
Informações preliminares apontam que cerca de 1 mil pessoas acompanham a partida entre DAC e Caxias na tarde desta quarta-feira, no Estádio Douradão.
Fonte: Dourados News
Comentários