O Vitória ficou com um a menos ainda no primeiro tempo, com a expulsão de Carlos Eduardo, e até foi valente. Mas Rodrigão, já na reta final do jogo, arrancou o empate para o Altos, em 1 a 1, no Barradão.
O resultado tira o Leão da liderança do grupo A da Copa do Nordeste: o Sport fica com um ponto a mais. O Jacaré soma cinco pontos, está em quinto e ainda sonha com vaga.
O Vitória teve total domínio das ações na primeira parte. Exerceu uma pressão pós perda interessante e trabalhou bem a bola nos momentos de posse. O gol parecia mesmo apenas uma questão de tempo (e insistência).
A primeira chance foi de Gustavo Mosquito logo aos sete minutos: chute de fora da área sem acertar o alvo. Em seguida, Carlos Eduardo falhou na conclusão e facilitou a vida do goleiro Careca.
Lucas Braga também tentou, mas faltou pontaria. O domínio aparente só foi ameaçado quando Carlos Eduardo entrou de sola em Leozídio aos 28 e acabou expulso de campo. Só que o jogador a menos não intimidou o Nêgo.
Poucos minutos depois da expulsão, em cobrança de falta ensaiada de Wellington Rato, Hugo apareceu livre para finalizar da entrada da área e mandou no cantinho, sem que Careca conseguisse evitar a entrada da bola. O que poderia ficar difícil, ficou mais fácil…
Ainda assim, foi desafiante para o Leão jogar com um a menos todo o segundo tempo. O Altos contou com a entrada de Rodrigão para tentar pressionar. Se adiantou ainda mais quando Wesley Pratti entrou na vaga de Sávio, mas pouco ameaçava.
Com o tempo, com o rival mais cansado, o Jacaré conseguiu colocar Rodrigão no jogo. O atacante ameaçou duas vezes pelo alto, e os cruzamentos foram praticamente a única saída dos piauienses no jogo.
Com a estreia de Pepê, Carpini buscou mais posse de bola. E o Vitória parecia tranquilizar o jogo, só que uma falha em cobrança de lateral na área custou caro. Após bate e rebate, Rodrigão ficou com a sobra e arrancou o empate para o Altos.
Fonte: Ogol
Comentários