Técnico ex-Cruzeiro aposta em brasileiros na convocação dos Emirados Árabes
Anuncie Aqui
A seleção mais brasileira fora do Brasil… assim ficou denominada lista de convocados dos Emirados Árabes feita pelo técnico português Paulo Bento para os próximos dois compromissos contra Irã e Coreia do Norte, válidos pelas Eliminatórias da Ásia para Copa de 2026.
Em busca do bom desempenho, o comandante, ex-Cruzeiro, apostou no talento brasileiro e convocou oito jogadores nascidos em solo tupiniquim (obviamente naturalizados). São eles: Lucas Pimenta, Marcus Meloni, Fábio Lima, Jonatas Santos, Luan Pereira, Bruno Oliveira, Caio Lucas e Caio Canedo, ex-Botafogo.
Entre os oito brasucas lembrados por Bento, dois são estreantes. Um deles é Caio Lucas, cria de Cotia, que soma uma passagem pelo Benfica, mas construiu grande parte da carreira no futebol asiático. Atualmente, o atacante está com 30 anos e defende o Al Sharjah, dos Emirados.
“Feliz demais, já era algo que eu estava na expectativa, sonhando… Desde que entramos com o processo da naturalização, desde que pintou essa chance, esperava que pudesse representar a seleção dos Emirados. E agora a chance apareceu. Sou feliz aqui e será uma honra retribuir um pouco de tudo que recebo de carinho”, declarou Caio.
Quem também vai defender os Emirados Árabes pela primeira vez é Jonatas Santos. Com apenas 23 anos, o meia, que acumula passagens pela base do Fluminense, chegou ao continente asiático na temporada 2019/2020, quando defendeu o Hatta Club. De lá para cá, o jogador também atuou por Al Ain e hoje defende o Al Wasl, todos dos Emirados.
”É um momento muito especial para mim. É o sonho de todo atleta jogar pela seleção, e eu fui muito bem recebido quando cheguei aqui no Emirados Árabes. Isso só me dá mais ânimo para trabalhar e espero pode representar bem essa camisa”, complementou Jonatas.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários