Polícia investiga se motorista estava na contramão antes de conversão que atropelou ex-secretária
Motorista do caminhão que atropelou e matou a professora aposentada e ex-secretária de Educação, Sireunise Camargo Dorta, 83, ainda será ouvido pela polícia. Ele tem 27 anos.
Após o fato, ocorrido na manhã desta quinta-feira (6/3), em Dourados, o rapaz ficou em estado de choque e precisou ser encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Segundo as informações apuradas pelo Dourados News, antes de fazer a conversão e adentrar à rua Floriano Peixoto, onde aconteceu o atropelamento, testemunhas relataram que ele trafegava na contramão pela Oliveira Marques – via de mão única com fluxo no sentido Leste/Oeste.
Imagens de câmeras de segurança serão observadas pelas autoridades para analisar o caso.
Sireunise atravessava a via quando acabou atingida pelo veículo conduzido pelo jovem. O caminhão realiza o transporte de caçambas e teria deixado uma delas na região.
Nesta tarde, a família confirmou o velório da ex-secretária para amanhã (7/3) a partir das 9h no Memorial Pax Primavera, localizado na rua Hilda Bergo Duarte, região central de Dourados. Às 16h, o corpo será levado à cremação.
Legado
Sireunise Camargo Dorta deixou legado à população douradense através de vários serviços prestados durante a vida.
Na Câmara de Vereadores, ela atuou como diretora da Casa entre os anos de 2003 e 2004 durante a presidência do ex-vereador José Carlos Cimatti. Já na prefeitura, além de lecionar, atuou ainda como secretária Municipal de Educação na década de 1980, durante mandato do ex-prefeito Luiz Antônio.
“Perdemos hoje uma mulher extraordinária, uma educadora que fez da sua vida um exemplo de dedicação à sociedade douradense. A professora Sireunise foi uma servidora exemplar, que conduziu com profissionalismo e respeito a trajetória pela Câmara Municipal como diretora desta Casa. O legado que ela deixa na Educação e na história de Dourados jamais será esquecido. Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos, especialmente com o filho Fábio Dorta e a neta Fabiane Dorta, desejando força e conforto para enfrentarem essa perda irreparável”, disse a presidente da Casa, vereadora Liandra Brambilla (PSDB)
Quem também se manifestou foi o prefeito Marçal Filho.
Em nota de pesar encaminhada pela administração municipal, o chefe do Executivo lamentou a morte da professora aposentada.
“O prefeito Marçal Filho lamenta com profundo pesar o falecimento da professora Sireunise Camargo Dorta, ex-secretária municipal de Educação e roga para que Deus, na sua infinita bondade, conforme o coração dos familiares e amigos”.
Fonte: Dourados News
Comentários