Estado já aplicou mais de 126 mil doses do imunizante contra a doença
Mato Grosso do Sul já contabiliza 3.801 casos prováveis de dengue em 2025, sendo 1.234 confirmados, conforme o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado nesta sexta-feira (7). O levantamento aponta ainda que três óbitos foram confirmados em decorrência da doença, enquanto outros dois seguem em investigação.
Nos últimos 14 dias, os municípios de Japorã apresentaram incidência alta de casos confirmados e Paraíso das Águas registrou incidência média. Já os óbitos ocorreram em Inocência, Três Lagoas e Nova Andradina.
Vacinação contra a dengue
O boletim também informa que 126.409 doses da vacina contra a dengue já foram aplicadas no Estado. Mato Grosso do Sul recebeu 207.796 doses do Ministério da Saúde. O esquema vacinal prevê duas doses com um intervalo de três meses entre elas.
A imunização é recomendada para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, faixa etária que registra o maior número de internações pela doença.
Casos de Chikungunya
Além da dengue, o Estado já soma 2.448 casos prováveis de Chikungunya, sendo 309 confirmados. Um óbito foi registrado no município de Dois Irmãos do Buriti.
A SES alerta que, em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya, é fundamental procurar uma unidade de saúde e evitar a automedicação.
Comentários