Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2026
Menu
DOURADOS

Condenado pelo assassinato de gráfico em Dourados morre em hospital após sofrer queimaduras

08/03/2025 às 10:48
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Condenado pelo assassinato de gráfico em Dourados morre em hospital após sofrer queimaduras

Morreu em Campo Grande na quinta-feira (6/3), Leandro Apolinário da Silva, 32. Ele estava internado na Santa Casa da Capital desde o dia 11 de fevereiro, quando sofreu diversas queimaduras pelo corpo após um choque elétrico no bairro Estrela Porã, em Dourados. 

Em 2012, o rapaz havia sido condenado pelo assassinato de Edirceu de Oliveira, que trabalhava no jornal O Progresso como gráfico. 

O crime ocorreu no dia 4 de julho de 2010, quando a vítima seguia para o trabalho. 

Conforme noticiado pelo Dourados News na época, Edirceu seguia pela rua Josué Garcia Pires, antiga W-11, no Jardim Água Boa, quando parou para acender um cigarro e foi abordado por Leandro e outro homem. 

Leandro teria pedido o isqueiro ao profissional que não o atendeu. Após o fato, o gráfico acabou assassinado com dois tiros. 

No dia 24 de agosto de 2012, ele foi condenado a 30 anos de prisão, enquanto comparsa dele, pegou 10. Ambos em regime fechado na época. 
 

Fonte: Dourados News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias