Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Brasil repete vitória sobre o Irã e abre o novo ciclo com o título da Copa Intercontinental

09/03/2025 às 19:34
3 min de leitura

Anuncie Aqui

O Brasil cumpriu com o seu favoritismo e abriu o novo ciclo de Copa do Mundo com o título da Copa Intercontinental. A Canarinho bateu o Irã, por 3 a 0, na decisão e comemorou o título com 100% de aproveitamento na disputa.

Na decisão, a seleção brasileira reencontrou o seu grande algoz do Mundial de 2016, mas não deu margens para a zebra passear no Paraná. A Canarinho, que já havia vencido os iranianos por 5 a 2 na fase inicial, voltou a emplacar um início eficiente para construir uma nova vitória.

No segundo minutos da partida, Felipe Valério achou uma brecha no meio, clareou a jogada e soltou uma pancada para assinar um golaço e abrir o caminho para o título brasileiro.

Em modo intenso e eficiente, o time comandado por Marquinhos Xavier precisou de poucos minutos para aumentar a vantagem e colocar ainda mais segurança no título. Aos quatro minutos, o Brasil enganou a marcação do Irã em cobrança de falta ensaiada e Felipe Valério rolou para Neguinho apenas empurrar nas redes.

A Amarelinha poderia ter construído uma goleada ainda no primeiro tempo, mas desperdiçou uma oportunidade de tiro-livre, com Arthur.

Na volta para o segundo tempo, o Brasil sustentou a postura dominando e perseguiu o terceiro gol para dar uma margem maior para a sua vitória. Em mais uma partida como protagonista, Neguinho pediu a bola na ala esquerda, limpou dois marcadores e disparou no ângulo para decretar vitória verde-amarela e o título da Copa Intercontinental.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias