Sábado, 14 de Fevereiro de 2026
Menu
DESTAQUES

Operação ‘oficina fechada’ prende três e desarticula esquema de tráfico que usava funilaria

11/03/2025 às 08:56
3 min de leitura
Publicidade 930x100

Drogas eram armazenadas em oficina e distribuídas para outros estados

Três homens foram presos nesta terça-feira (11/3) durante a operação ‘Oficina Fechada’, que desarticulou um esquema de tráfico de drogas que utilizava uma funilaria em Dourados como ponto de armazenamento. A ação foi conduzida pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) e é um desdobramento de uma apreensão realizada no final do ano passado, quando cinco toneladas de entorpecentes foram encontradas no local.

Esquema de armazenamento e distribuição

Segundo o delegado Erasmo Cubas, responsável pela investigação, na ocasião da apreensão ninguém foi preso, mas a descoberta levou a uma investigação que identificou os principais envolvidos no esquema.

🔹 O dono da funilaria, que cedia o espaço para guardar os veículos carregados de drogas, foi preso;
🔹 Um ex-morador de Dourados, que se mudou para Campo Grande, era o responsável por toda a logística do tráfico, organizando a distribuição dos entorpecentes para estados como São Paulo e Santa Catarina;
🔹 Um empresário do setor de locação de veículos, em cuja casa foram encontradas munições, foi preso em flagrante.

Investigação pode revelar novos envolvidos

Além das prisões, a polícia cumpriu mandados de busca em endereços ligados a dois empresários do setor de veículos, que mantinham estreita relação com o suspeito preso em Campo Grande. A suspeita é que eles tinham conhecimento ou participação no esquema ilícito.

O delegado Cubas destacou que, apesar de não haver mais mandados pendentes, as prisões desta terça-feira podem levar a novos desdobramentos e identificar outros envolvidos na organização criminosa.

Comentários

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias
Publicidade 470x60