Valdemar Costa Neto recebe autorização para voltar a falar com Bolsonaro
Anuncie Aqui
O ministro Alexandre de Moraes autorizou, nesta terça-feira (11), Valdemar Costa Neto, líder do Partido Liberal (PL), a voltar a conversar com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele havia protocolado um pedido junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que fossem revogadas as limitações que o proibiam de se comunicar com outros envolvidos em uma investigação relacionada a uma suposta tentativa de golpe de Estado. Entre os citados na apuração está Bolsonaro.
O político já foi indiciado pela Polícia Federal, mas até o momento não recebeu denúncia formal da Procuradoria-Geral da República. Ele também recebeu permissão para realizar viagens internacionais e a devolução de bens que foram confiscados.
No caso de Valdemar Costa Neto, embora o investigado tenha sido indiciado no relatório final apresentado pela autoridade policial, a Procuradoria-Geral da República, ao exercer a sua opinio delicti, não denunciou o investigado, razão pela qual, em relação a ele, não estão mais presentes os requisitos necessários à manutenção das medidas cautelares”, decidiu Moraes.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Nátaly Tenório
Fonte: Jovem Pan News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários