Idosa de 88 anos é a segunda vítima da Influenza no ano em MS
Anuncie Aqui
Idosa de 88 anos é a segunda vítima da Influenza no ano em MS
Idosa de 88 anos, moradora em Campo Grande, é a segunda vítima da Influenza em Mato Grosso do Sul em 2025. A informação foi confirmada na tarde de terça-feira (11/3) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).
O registro de óbito ocorreu no dia 23 de fevereiro e ela possuía como comorbidades, doença cardiovascular crônica e diabetes.
De acordo com a Secretaria de Saúde, ela contraiu a Influenza ‘B’. No primeiro caso ocorrido no Estado, a outra vítima havia sido contaminada pela Influenza ‘A’, com subtipo H1N1.
O boletim epidemiológico aponta ainda para 13 casos confirmados para a doença em Mato Grosso do Sul, oito deles do tipo ‘A’ e cinco do ‘B’, além das duas mortes já citadas.
Prevenção
Ainda conforme as informações da Secretaria, a vacinação contra a influenza é uma das medidas de prevenção mais eficazes para a população se proteger, principalmente, contra a evolução para complicações e óbitos.
Além da proteção, a imunização contribui também para a redução da circulação viral na população, protegendo especialmente os indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco, como idosos, crianças e aqueles com comorbidades.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários