Operação emergencial leva órgãos de Dourados para transplante na capital
Anuncie Aqui
Operação emergencial leva órgãos de Dourados para transplante na capital
Na noite desta terça-feira (11), um fígado, dois rins e duas córneas foram transportados com urgência de Dourados para Campo Grande, para serem utilizados em procedimentos de transplantes.
A escolta foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) a pedido da Secretaria de Saúde do Estado/Central de Transplantes, garantindo que os órgãos e a equipe médica do Hospital da Vida chegassem rapidamente ao Hospital Adventista do Pênfigo.
Devido ao tempo reduzido para a viabilidade dos órgãos, a operação foi concluída em cerca de 2h30min, permitindo que o primeiro transplante ocorresse ainda na madrugada, com sucesso.
O paciente receptor do fígado já está em recuperação.
Atualmente, mais de 43 mil brasileiros aguardam na fila por um transplante, segundo o Ministério da Saúde. A doação de órgãos é um ato de solidariedade que pode salvar vidas.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários