PT denuncia deputado Gustavo Gayer por ataques machistas a Gleisi Hoffmann
Anuncie Aqui
O Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu formalizar uma denúncia no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado Gustavo Gayer, do PL de Goiás. A ação se baseia em alegações de quebra de decoro parlamentar, em razão de ataques considerados machistas e caluniosos direcionados à ministra Gleisi Hoffmann, da Secretaria de Relações Institucionais, nas redes sociais. O pedido foi protocolado pelo presidente do PT, o senador Humberto Costa, e menciona que outros membros do partido, incluindo o líder na Câmara, Lindbergh Farias, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também foram caluniados por ele.
Os comentários de Gayer provocaram uma reação negativa, especialmente entre as bancadas femininas do PT e a Secretaria de Mulheres do partido. O deputado fez uma provocação a Farias, utilizando uma declaração de Lula sobre Gleisi. “E aí, Lindbergh Farias. Vai mesmo aceitar o seu chefe oferecer sua esposa para o Hugo Motta e Alcolumbre como um cafetão oferece uma GP [garota de programa]? Sua esposa sendo humilhada pelo seu chefe e você vai ficar calado?”, escreveu.
Além da ação do PT, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, manifestou a possibilidade de apresentar uma representação contra Gayer. “Estamos com os advogados analisando a representação sobre a fala do deputado federal, em relação a um episódio que envolve um deputado federal, um senador da República e uma ministra de Estado”, declarou.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Nátaly Tenório
Fonte: Jovem Pan News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários