Depois de mais de dois anos sem entrar em campo, o meia inglês Dele Alli voltou aos gramados neste sábado, mas não foi nada feliz. Em menos de dez minutos em campo, foi expulso e viu o Como levar a virada do Milan.
A última partida oficial de Alli havia sido em 26 de fevereiro de 2023, empate entre Besiktas e Antalyspor, pelo Campeonato Turco. Na teporada 22/23, a última de Alli, o meia somou em campo apenas 883 minutos entre Everton e Besiktas, com 12 jogos como titular. Marcou três gols.
Ex-jogador do Tottenham e da seleção inglesa, Alli chegou a confessar, em 2023, que pensou em parar de jogar. O meia sofreu com problemas psicológicos fruto de uma infância traumática e revelou ter superado um vício em comprimidos para dormir.
Em janeiro deste ano, Alli recebeu a oportunidade de Cesc Fàbregas para voltar a jogar e assinou contrato por produtividade no Como. Havia sido relacionado para as últimas partidas, mas só nesse sábado teve a chance de entrar em campo.
Substituiu Lucas da Cunha faltando dez minutos para o fim. Lucas, que é francês, com família portuguesa, havia aberto o placar na primeira parte e o Milan buscou a virada com Pulisic e Reijnders já no segundo tempo.
Pouco depois de ter entrado, Alli entrou por cima em disputa com Loftus-Cheek, acertando o tornozelo do compatriota, e o árbitro foi chamado ao VAR para aplicar o cartão vermelho. Ex-companheiro de Spurs e de seleção inglesa, Kyle Walker, hoje no Milan, ainda tentou fazer o apitador desistir do cartão. Sem sucesso.
Após a partida, o técnico do Como, Cesc Fàbregas, comentou ao canal italiano Dazn a expulsão e mostrou arrependimento por colocar Alli em campo, tecendo duras críticas ao jogador.
“Dele Alli é um jogador que pode marcar gols, mas talvez ele não merecesse a oportunidade (de jogar) porque só está trabalhando conosco por duas semanas e ainda tem muito o que melhorar. Foi um vermelho claro, não há o que questionar. Ele nos deixou com um a menos em um momento crucial. Foi o ponto mais negativo da noite”, disse o catalão.
O Milan acabou vencendo por 2 a 1 e subiu ao sétimo lugar na tabela da Serie A. O Como está em 13º, sem progredir e ainda ameaçado pela zona de rebaixamento.
Fonte: Ogol
Comentários