O Real Madrid fez mais um daqueles jogos “cínicos”, no qual soube sofrer e castigou quando teve a chance. Fora de casa, venceu o Villarreal, por 2 a 1, para dormir na liderança de La Liga.
Com 60 pontos, os Merengues abrem três do Barcelona, agora vice-líder, e quatro do Atlético de Madrid, quarto lugar. Os rivais se enfrentam amanhã, às 17h. O Submarino Amarelo está em quinto, com 44.
O Villarreal ameaçou uma, duas e três vezes. Foram avisos. O último deles de Ayoze Pérez, que bateu no cantinho da meia-lua. O goleiro Courtois se esticou todo para jogar para escanteio. O Real Madrid estava nas cordas.
Só que da cobrança de escanteio, saiu o gol. Após levantamento na área, a bola ficou viva na pequena área e o zagueiro e capitão Juan Foyth ficou com a sobra para mandar para dentro. Impossível imaginar um começo melhor para os donos da casa…
Os Merengues continuaram desorientados. O Submarino Amarelo continuou a ofensiva mesmo depois do gol e quase chegou ao segundo com Tajo Buchanan, que bateu forte de fora da área e levou perigo. O time de Ancelotti estava em ritmo lento e era dominado.
Só que o Real Madrid, como tantas vezes na temporada, renasceu das cinzas. Mbappé, primeiro, abriu bola na direita da área para Brahim Díaz, que parou no goleiro Diego Conde. Só que o rebote ficou com Mbappé, que mandou para rede. Quando menos se esperava, os Blancos empataram…
Os donos da casa tentaram não abaixar a cabeça. Seguiram em cima e Pape Gueye soltou uma pancada de fora para obrigar Courtois a outra grande defesa. Só que em transição rápida, os Merengues avançaram em contra-ataque após defender um escanteio e chegou com superioridade numérica na frente. Lucas Vázquez apareceu na área pela direita e rolou para trás para Mbappé, que marcou novamente.
O time da capital conseguiu administrar melhor o jogo depois do gol marcado e tirou velocidade da partida com a bola nos pés. O Villarreal só voltou a ameaçar aos 44, em jogada individual de Pépé pela direita. O marfinense cortou a marcação e bateu cruzado de perna direita. Outra grande defesa de Courtois.
O Villarreal tentou voltar a pressionar no segundo tempo. Com a vantagem no placar, o Real Madrid chamou o rival para sair em contra-ataques. Acabou nas cordas por alguns minutos, e contando com Courtois para manter a vantagem no placar.
A pressão inicial, entretanto, logo arrefeceu. Principalmente depois de Ancelotti colocar Modric para manter a posse de bola. O Real voltou a trabalhar as jogadas com tranquilidade para fazer o tempo passar. O relógio estava do lado.
Fisicamente, também era importante diminuir o ritmo do jogo, já que os Merengues vem de um exaustivo duelo contra o Atlético, com prorrogação e pênaltis. Vinícius Júnior, que entrou com Modric, ainda tentou algumas jogadas de velocidade pela canhota, quando teve mais espaço para os contra-ataques no abafa final do rival, mas o 2 a 1 se manteve.
Fonte: Ogol
Comentários