Napoli desperdiça chances, tropeça no Venezia e não recupera topo do Italiano
Anuncie Aqui
O Napoli teve a oportunidade de reassumir a liderança do Campeonato Italiano, mas desperdiçou. Neste domingo, o time de Antonio Conte visitou o Venezia, criou boas chances, mas não foi eficiente e ficou no 0 a 0.
Com o resultado, a equipe napolitana chega a 61 pontos e permanece atrás da líder Internazionale, que tem a mesma pontuação e ainda entra em campo na rodada. Do outro lado, o Venezia soma 20 e permanece na vice-lanterna do Calcio.
O primeiro tempo terminou zerado, mas não foi por falta de oportunidades. Mesmo jogando fora de casa, o Napoli tomou a iniciativa, conquistou espaços importantes no terreno inimigo, mas pecou no terço final.
Logo nos primeiros minutos, Raspadori flertou com o primeiro gol, mas parou na trave. Na sequência, McTominay assustou em duas cabeçadas, mas foi parado por grandes intervenções de Radu. O mesmo aconteceu com Lukaku, que também teve o “acesso negado” pelo goleiro do Venezia.
Do outro lado, apesar da superioridade napolitana, o time da casa também criou oportunidades para marcar. Na melhor delas, Daniel Fila aproveitou boa combinação ofensiva, venceu o goleiro Meret, mas Rrahmani apareceu na “hora h” e salvou em cima da linha.
Na volta do intervalo, o time comandado por Antonio Conte tentou manter o ritmo dos primeiros 45 minutos e chegou a incomodar a defesa rival com uma sequência de cruzamentos, mas o placar seguiu zerado.
Sem conseguir transformar o bom volume em bola na rede, o Napoli baixou a guarda nos minutos finais e quase foi surpreendido. Aos 38, após bobeada de Anguissa na saída de bola, Zerbin aproveitou o presente e buscou um cruzamento para Gytkjaer, que, livre na área, não conseguiu completar para as redes.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários