Sem sustos, Inter segura o Grêmio e comemora o título gaúcho
Anuncie Aqui
Acabou a espera. O maior jejum de títulos do Internacional foi interrompido. Sem sustos, o Colorado segurou empate em 1 a 1 com o Grêmio e reconquistou o Gaúcho.
Foram nove anos de espera. O último título do Inter havia sido em 2016. Agora foi a vez da festa colorada no Beira-Rio, com placar agregado de 3 a 1 na final sobre o arquirrival. E com troféu levantado de forma invicta.
A vantagem colorada fez o Grêmio adotar postura ofensiva nos primeiros minutos do clássico. Mas sem o efeito desejado. Quem começou melhor na partida foi o Inter, explorando principalmente a velocidade de Carbonero.
Chances de gol, no entanto, foram poucas. Alan Patrick ainda fez Tiago Volpi trabalhar, mas sem o tirar da zona de conforto. Já Cristian Olivera assustou Anthoni em chute colocado de fora da área, porém sem acertar o alvo.
O grande lance da primeira etapa aconteceu nos acréscimos. Victor Gabriel, de cabeça, acertou o contrapé de Volpi, que se contorceu todo para fazer defesa salvadora. No rebote, Vitão perdeu o tempo da bola e, mesmo com o gol livre, acabou por enviar por cima do travessão.
As duas equipes voltaram com mudanças para a segunda etapa. Carbonero deu lugar para Wesley no Inter. Igor Serrote, amarelado e pressionado, abriu lugar para João Lucas. Mas o jogo seguiu na mesma toada da primeira parte.
A diferença acabou por ser a bola parada. Com 10 minutos, em falta de muito longe e que não parecia levar perigo, Enner Valencia arriscou para o gol e, com rara felicidade, acertou o ângulo de Volpi. Golaço.
As esperanças gremistas foram renovadas com resposta quase imediata, e também na bola parada. Lucas Esteves cobrou falta da ponta direita para o primeiro poste e Wagner Leonardo desviou para a rede. Gol que só foi confirmado após longa espera por decisão do VAR.
O gol fez o Grêmio crescer… Mas era tarde. O Inter soube explorar o nervosismo do rival e, mesmo com mais de 11 minutos de acréscimos, a bola pouco rolou, com direito a confusão entre as equipes e cenas lamentáveis antes da festa colorada.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários