Morreu, mas passa bem
Anuncie Aqui
Na era das “Fake News”, uma coisa é certa: não se pode bobear. Mas foi exatamente o que fez o Arda Kardzhali, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Búlgaro.
Momentos antes da partida contra o Levski de Sófia, dirigentes do Arda receberam a informação da “radio corredor” sobre o falecimento de Petko Gancev, ex-jogador do clube e, sem sequer apurarem a informação, tomaram uma decisão: homenagear postumamente o jogador com um minuto de silêncio.
O arbitragem foi a campo, os jogadores se abraçaram no meio do gramado, e durante 60 segundos o que se viu foi muita consternação e emoção (dentro e fora de campo) pelo falecimento de um ex-integrante do clube e do futebol da Bulgária como um tempo.
Momentos depois, entretanto, a notícia da homenagem se espalhou e chegou ao próprio Petko Gancev, que, pasmem os senhores, está vivinho da Silva. Surpreso com o anúncio de sua própria morte, o ex-jogador entrou em contato do clube e alertou que a notícia era falsa, afinal seu coração segue pulsando normalmente (risos).
Restou ao Arda Kardzhali reconhecer o erro grotesco e se manifestar através de nota oficial, pedindo desculpa aos torcedores, jornalistas e, é claro, ao próprio Petko, que “morreu” por uns instantes, mas felizmente passa bem.
“Caros jornalistas e torcedores, a direção do clube vem por este meio apresentar um pedido de desculpas ao nosso antigo jogador Petko Gancev e à sua família, na sequência de uma informação errónea que nos chegou sobre o seu falecimento. Desejamos a Petko muitos anos de vida e que possa celebrar os sucessos do Arda.”
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários