Sábado, 14 de Fevereiro de 2026
Menu
DESTAQUES

Polícia encontra drogas, armamento e prende homem em obra que servia como depósito de entorpecentes

21/03/2025 às 08:15
3 min de leitura
Publicidade 930x100

Durante operação, suspeito foi flagrado com armamento e diversas porções de drogas em casa em construção

A Polícia Militar prendeu, na noite de quinta-feira (20), Paulo Adriano de Oliveira Prado, de 40 anos, durante a “Operação Força Total” em Dourados. Ele foi flagrado com armas, munições e diversas porções de drogas em uma casa em construção que utilizava como depósito de entorpecentes.

A prisão aconteceu na Rua Vilso Gabiatti, entre os bairros Jardim Água Boa e Jardim Canaã. Paulo Adriano foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil após a apreensão.

Ação policial e tentativa de fuga

Durante patrulhamento, a equipe do GETAM (Grupo Especializado Tático em Motocicletas), do 3º Batalhão da Polícia Militar, percebeu a atitude suspeita de Paulo Adriano, que tentou fugir em sua motocicleta ao notar a presença dos policiais. Ele foi perseguido e alcançado em seguida.

Na abordagem, o homem confessou que guardava materiais ilícitos e levou os agentes até a obra, onde foram encontrados:

  • Três armas de fogo, sendo uma pistola Taurus G2C 9mm, um revólver Taurus calibre .38 e um simulacro de pistola;
  • Drogas, incluindo três tabletes de maconha, 14 porções de cocaína e uma ‘trouxinha’ de crack;
  • Munições, com cinco cápsulas deflagradas, cinco munições intactas de calibre .38 e 25 munições intactas de calibre 9mm;
  • Duas espingardas de pressão.

Depoimento e antecedentes criminais

Paulo Adriano afirmou que utilizava o local para armazenar os materiais ilícitos e disse que uma das armas foi recebida como pagamento, supostamente para sua proteção pessoal. No entanto, a polícia ressaltou que armamentos como os apreendidos costumam ser utilizados para proteger grandes carregamentos de drogas.

O suspeito já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas e agora permanece detido, à disposição da Justiça.

A “Operação Força Total” tem como objetivo intensificar o combate à criminalidade em Dourados, com foco em crimes relacionados ao tráfico de entorpecentes e posse ilegal de armas.

Comentários

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias
Publicidade 470x60