Mulher relata ameaças de morte em discussão com companheiro, mas não deseja medidas protetivas
Anuncie Aqui
Mulher relata ameaças de morte em discussão com companheiro, mas não deseja medidas protetivas
Na noite de ontem (22/3), por volta das 22h, uma mulher procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) para registrar uma denúncia de ameaça de morte por parte de seu companheiro.
A vítima, que mantém um relacionamento de quatro anos com o autor, relatou que durante uma discussão, o homem proferiu palavras agressivas, chamando-a de “biscate” e “vagabunda”, e afirmou que iria matá-la caso fosse denunciado novamente, dizendo: “Se você me denunciar de novo e eu for preso, vou mandar os caras te matar ou quando eu sair, eu mesmo te mato, sua puta.”
Apesar da gravidade das ameaças, a vítima não soube informar o motivo da discussão e afirmou que não deseja medidas protetivas nem tomar ações legais contra o autor no momento.
Ela foi orientada pela polícia a procurar o Centro de Atendimento à Mulher Vítima de Violência, caso deseje acompanhamento psicológico, e também foi instruída a buscar a Defensoria Pública para questões relacionadas à separação e outros assuntos cíveis.
Além disso, a vítima foi informada sobre os canais de emergência, como o número 190 (Polícia Militar) e 199 (Guarda Municipal), caso precise de apoio imediato.
Ela também afirmou que, embora tenha sido ameaçada, preferia retornar para sua residência, sem solicitar medidas adicionais neste momento.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários