O Altos fez a parte dele na Ilha do Retiro e venceu o Sport por 1 a 0, gol de pênalti de Cleiton Robozão, mas não conseguiu avançar para o mata-mata da Copa do Nordeste.
O Jacaré terminou na sétima colocação no grupo A e agora foca na Série D. O Leão avança como vice-líder, e agora foca na estreia do Brasileirão contra o São Paulo, no fim de semana.
O Sport buscou sempre avançar pelos lados, com Di Plácido atacando a profundidade pela direita e Barletta centralizando mais as jogadas. Parecia tudo sob controle, só que uma lambança da defesa deu ao Altos a primeira grande chance de gol do jogo.
Aos 13 minutos, os atacantes do Jacaré bateram cabeça, e um chute desviado em Du Queiroz acabou sobrando para Cleiton na área. O camisa 9 aproveitou o cochilo da defesa, saiu na cara de Caíque França e tentou driblar o goleiro, mas foi derrubado. Pênalti que Jonathan cobrou para abrir o placar.
Depois do gol, os piauienses deixaram ainda mais claro o desejo de um 5-3-2 na fase defensiva. O Leão tentou bater um rival bem fechado, abusou dos cruzamentos e pouco conseguiu levar perigo.
Já aos 42 minutos, Di Plácido conseguiu bom cruzamento na área para Pablo já na pequena área. O atacante tentou de letra, e mandou com perigo. Foi o lance mais agudo dos pernambucanos na primeira parte.
O Sport voltou com Lucas Lima para o segundo tempo, e foi outro time. Logo em um dos primeiros ataques, Barletta avançou pela canhtoa, mandou para o meio e Fabrício Domínguez concluiu na área. A bola pegou no travessão e, no rebote, Lucas Lima bateu forte. Careca fez uma grande defesa para evitar o gol.
Com cinco minutos de segundo tempo, o Leão criou mais do que na primeira etapa inteira. Se Fabrício Domínguez voltou a assustar ao completar o escanteio de cabeça, Romarinho, na sequência, girou e chutou no cantinho da entrada da área. Careca se esticou todo para desviar.
A pressão foi arrefecendo um pouco, com o Jacaré cada vez mais fechado. Carlos Alberto e Gonçalo Paciência povoaram a área para acuar o rival ainda mais para o campo de defesa e os cruzamentos voltaram a ser a principal arma dos donos da casa.
Na pressão final, Sérgio Oliveira quase marcou em pancada da entrada da área. Careca evitou com grande defesa. Já nos acréscimos, Gonçalo Paciência recebeu cruzamento na área, mas cabeceou para o lado errado. A sobra ainda ficou com Di Plácido, que bateu para fora. Mesmo classificado, o Leão acabou vaiado. O Altos lutou, venceu, mas não avança.
Fonte: Ogol
Comentários