Fluminense reage, mas Cruzeiro vence no Rio e dorme líder do Brasileirão Feminino

Após sair atrás, o Fluminense chegou a esboçar uma reação, mas o Cruzeiro marcou já perto do fim para vencer em Moça Bonita, por 2 a 1, pela segunda rodada do Brasileirão Feminino.

As Cabulosas chegam a seis pontos e dormem nesta quarta-feira no topo do Brasileirão Feminino. As Tricolores ficam com três pontos, na oitava colocação. 

O início de jogo ficou marcado por muitos erros. Quem mais tentava mudar o panorama da partida era o Cruzeiro, mas o Fluminense se fechou bem e sofreu pouco nos primeiros 20 minutos de partida. 

Isabela foi a primeira a tentar furar o bloqueio em chute de fora, mas parou na goleira Cláudia. Na sequência, Letícia lançou Gaby Rodrigues, que ganhou da defesa, driblou a goleira e tentou a finalização mesmo com pouco ângulo. Nath Rodrigues evitou a entrada da bola. 

As Guerreiras Tricolores deram algum sinal de vida aos 29, quando Kamilla Sotero ajeitou e Isabela Melo soltou uma pancada de fora da área. A bola passou muito perto do alvo. 

Só que foram as Cabulosas que saíram na frente mesmo. Já aos 38, Isabela aproveitou cobrança de falta fechada de Byanca Brasil, se antecipou a Cláudia e desviou de cabeça para abrir o placar do duelo. 

O Fluminense se abriu no segundo tempo e usou os cruzamentos para ameaçar o empate. Depois de um cruzamento na área, Palomar ficou com a sobra e mandou para fora. Na sequência, Nath Rodrigues recebeu cobrança de falta e cabeceou para o chão. Camila foi no canto jogar para escanteio. 

O empate tricolor saiu através da bola parada. Débora Sorriso cobrou falta no capricho, longe do alcance de Camila, e deixou tudo igual aos 26 minutos. A reta final do encontro seria de muita indefinição. 

No final, drama e gol da vitória já aos 44 minutos. Letícia Alves mandou cruzamento na área e Gaby Rodríguez chegou antes da defesa para se jogar na bola. Cláudia ainda fez a defesa, mas Gaby pegou a sobra para garantir a vitória celeste por 2 a 1. 

Fonte: Ogol

Comentários