Apesar da derrota para o CRB, o Fortaleza se classificou na Copa do Nordeste. Mesmo começando em cima, o Laion saiu atrás do marcador no fim da primeira etapa. Em desvantagem, o Tricolor se lançou ao ataque nos 45 minutos finais e, com um a mais, bombardeou o gol adversário, mas não conseguiu o tento de empate.
Mesmo com a derrota, o Fortaleza se classificou para a próxima fase da Copa do Nordeste, na quarta colocação do Grupo A. O CRB, por outro lado, ficou de fora no critério de desempate, já que tinha a mesma pontuação do Laion.
Por mais que a postura do Laion fosse ofensiva, faltaram grandes chances no começo do jogo. Aos nove minutos, Zé Welison viu o goleiro Vitor Caetano adiantado e chutou de cobertura de longe, para encobrir o goleiro, mas errou o alvo e mandou por cima do travessão.
Nem pela superioridade dos donos de casa o CRB se amedrontou. O clube alvirrubro criava boas jogadas pelas pontas do campo, principalmente pela esquerda com David da Hora, mas também tinha poucas oportunidades de finalizar e oferecer perigos reais a Brenno.
Mas os cearenses ainda continuavam mais perto do gol. Aos 26, Calebe bateu falta direta perigosa pela direita da área e exigiu grande defesa de Vitor Caetano. No minuto seguinte, Pedro Augusto recebeu do mesmo Calebe em liberdade na área e bateu rasteiro, mas o goleiro foi buscar outra vez.
Só que, em boa escapada da marcação do Fortaleza, o clube alagoano ficou muito perto de inaugurar o marcador. Aos 30, Thiaguinho recebeu na frente da meia-lua e bateu rasteiro, com muito perigo, mas carimbou o pé da trave. A sobra ficou na área pela esquerda e Willian Bahia arriscou rasteiro também, mas Brenno se esticou todo e defendeu.
Em boa jogada ofensiva, o CRB teve a chance que precisava para sair na frente no confronto. Depois de receber bom lançamento dentro da área, Thiaguinho foi derrubado por Gastón Ávila. Na cobrança, Anselmo Ramon bateu mal no meio, mas contou com rebatida de Brenno para empurrar ao fundo das redes na sobra e abrir o placar no Castelão.
Em cima desde o primeiro instante da segunda etapa, o Fortaleza teve boa chance de empatar o jogo no segundo minuto da etapa complementar. Marinho encheu o pé de bate pronto da entrada da área e mandou um foguete para o gol, mas viu a bola sair tirando tinta da trave esquerda de Vitor Caetano.
Oito minutos depois, mais perigo dos comandados de Vojvoda. Mancuso tirou Higor Meritão em ótimo drible na área, saiu com liberdade e arriscou o chute. A bola, porém, foi prensada pela defesa e saiu em escanteio, em outra boa chance dos donos de casa.
O CRB vinha sendo envolvido pelos mandantes e, com a expulsão de Darlisson aos 25 minutos, a situação piorou. No minuto seguinte, Lucero aproveitou levantamento na área, deu boa casquinha para trás e Pol Fernández apareceu livre para testar com perigo nas costas da defesa, mas mandar por cima do travessão.
Perto do fim do confronto, o Tricolor bombardeou o gol adversário, mas o gol não saiu. Aos 33, Pol Fernández aproveitou a sobra de Lucero e bateu firme, mas carimbou a trave. Dois minutos depois, Pikachu arriscou firme da entrada e exigiu boa defesa de Vitor Caetano.
Fonte: Ogol
Comentários