Fumaça polêmica e cenas lamentáveis no Ba-Vi
Anuncie Aqui
Os estaduais estão chegando ao fim, mas continuam gerando entretenimento. No último domingo, a decisão do Campeonato Baiano entre Vitória e Bahia, um dos clássicos mais tradicionais do futebol nordestino e brasileiro, foi um prato cheio para o Loucuras da Bola.
Ainda antes do início da partida, um problema no processo de pirotecnia, viralizou e gerou muitos memes na web.
Um funcionário da empresa responsável pela festa do pré-jogo “trocou” as latas de fumaça exibidas na direção da arquibancada e, ao invés de espalhar o vermelho e preto pelo ar, soltou uma fumaça azul e vermelha… justamente as cores do Bahia.
O Esquadrão de Aço não perdeu tempo e tirou uma onda com o rival…
🤩🥰😍 #Ué #ValeuVéi #TudoCertoNaBahia #QuemTemMaisTem51 #BBMP pic.twitter.com/RG3Lxn3mAR
Sem ter muito o que fazer com a situação embaraçosa, o Leão da Barra emitiu um longo comunicado revelando a apuração dos fatos e se desculpando com o torcedor rubro-negro pelo ocorrido.
O Esporte Clube Vitória vem esclarecer o fato ocorrido na partida de ontem (23), pela final do Campeonato Baiano, onde na cerimônia de entrada do time, quando são realizados efeitos pirotécnicos (operação essa realizada há mais de três anos), foi disparada uma fumaça de cor azul na parte da arquibancada onde ficam nossas principais torcidas organizadas.
A empresa que presta este serviço possui relações comerciais com nosso clube há mais de cinco anos e possui todas as autorizações e alvarás necessários para executar os efeitos em jogos do Vitória.
Diferentemente do divulgado nas redes sociais, a fumaça azul não foi colocada para uma eventual comemoração de título do time rival. Nosso protocolo de entrada do Vitória em campo possui apenas as cores vermelho e preto.
Apurando os fatos, foi identificado uma troca proposital das latas de fumaça por parte de um colaborador da empresa que já foi desligado. Medidas técnicas serão adotadas pelo Esporte Clube Vitória para prevenir que tal situação volte a acontecer.
“Em três anos de operação junto com o clube, nunca tivemos nenhum problema de natureza parecida. Temos um respeito muito grande pela instituição e jamais faríamos algo parecido propositalmente. É nítido que se trata de um caso de sabotagem”, disse o representante da empresa responsável.
Pedimos desculpas à nossa torcida e reforçamos que seguiremos com respeito e com o compromisso de honrar as nossas cores, fazendo de nossa casa a melhor atmosfera possível.
Não bastasse o “desastre pirotécnico”, o Vitória, apesar de toda luta durante os mais de 90 minutos, precisou lidar com a frustração de presenciar a festa do rival em sua própria casa.
O Leão do Barra vencia por 1 a 0 e ainda buscava uma pressão no apagar das luzes para igualar o placar agregado. Do outro lado, porém, o Bahia utilizou os espaços oferecidos para o contra-ataque e, no último lance do jogo, decidiu a final com Kayky.
Entre a comemoração do gol e muita provocação de parte a parte, uma confusão generalizada se instaurou no gramado e até mesmo Thiago Carpini, técnico rubro-negro, se envolveu em uma confusão com Santiago Ramos Mingo.
ATE O TREINADOR THIAGO CARPINI INDO PRA CIMA DOS JOGADORES DO BAHIA
QUE LOUCURA!!! pic.twitter.com/v5qZZiIUcb
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários