Vitória empata fora contra o Moto Club e se classifica na liderança

Um empate de equipes em situações opostas na Copa do Nordeste. O Vitória, favorito para o confronto, viu o Moto Club sair na frente e teve de correr atrás pelo resultado. O gol de empate saiu apenas na segunda etapa, mas, apesar das criações, foi só. 1 a 1.

O Leão classificou na liderança o Grupo A da Copa do Nordeste com 15 pontos somados em sete partidas. Em situação oposta, o clube maranhense ocupa a vice-lanterna da chave, a sétima colocação, com sete pontos somados.

Apesar do Vitória começar em cima, principalmente com descidas pelas pontas, mas sem finalizações, foi o Moto Club que saiu na frente. Com 16, Vitinho cobrou escanteio na primeira trave, a bola bateu na defesa do Vitória, Lucas Arcanjo defendeu, Hadrian tentou no rebote, o goleiro pegou novamente e, na terceira tentativa, Yan Cristian encheu o pé para estufar as redes.

O Leão teve de sair ao ataque em busca do empate, mas encontrava dificuldades para encontrar espaços na defesa adversária. A equipe maranhense não só se defendia bem, como também frequentava o campo de ataque, apesar de não finalizar.

Foi só com 30 minutos que o clube baiano teve uma boa chance de marcar. Bruno Xavier arriscou bom chute da entrada da área e carimbou a defesa. A sobra, porém, ainda ficou com os visitantes e Carlos Eduardo mandou à meta novamente, mas parou em boa defesa de Allan Thiago.

A produção dos comandados de Carpini cresceu e, sete minutos depois da última tentativa, saiu o gol de empate. Depois de cobrança de escanteio, Carlos Eduardo recebeu na direita, fez boa jogada, cortou a marcação e cruzou na área para Carlinhos, que dominou com estilo e bateu firme no canto, sem chances para o goleiro.

As equipes começaram a segunda etapa em ritmo mais lento. Ambos trocavam passes e o Leão tentava, principalmente com Carlos Henrique pela ponta, oferecer perigo, mas não chegava perto de chutar com reais chances de gol.

Depois de mais ofensividade, o Vitória ofereceu perigo novamente aos 25 minutos. Depois de escanteio curto cobrado pela direita, Carlinhos e Thiaguinho bateram cabeça na hora de finalizar, mas o centroavante conseguiu mandar a bola com perigo ao gol. No entanto, o jogador errou o alvo e ficou no quase.

As equipes tentaram mudar a cara do confronto com algumas alterações pontuais. Porém, sem mais chances reais de gol, a vontade das equipes não foi suficiente para tirar a monotonia da segunda etapa.

Fonte: Ogol

Comentários