O Barcelona dominou o Osasuna, na Catalunha, e conseguiu uma vitória tranquila, por 3 a 0, nesta quinta-feira, para abrir vantagem na liderança do Campeonato Espanhol.
Os catalães chegam a 63 pontos e abrem três de frente para o vice-líder, Real Madrid, e sete do Atlético. Já a equipe de Pamplona está apenas e 14º.
O Barcelona usou muito os laterais nos primeiros movimentos. E foi através de um deles que o gol saiu: Baldé recebeu grande bola de De Jong na canhota e mandou no meio para Ferrán Torres, que se jogou na bola para mandar para a rede.
Ferrán teve tudo para fazer o segundo logo na sequência. O atacante, que atuava no lugar de Lewandowski, recebeu uma linda bola por elevação de Lamine Yamal na área e finalizou forte, mas a bola explodiu no peito de Herrera.
Logo na sequência, aos 17, quem recebeu na cara do gol foi Dani Olmo, que recebeu grande lançamento de Pedri e tirou de Herrera. Só que o goleiro desequilibrou o meia com a perna, e a arbitragem marcou pênalti. O próprio Olmo foi para bola e buscou o canto, e Herrera foi lá para fazer grande defesa. Só que a arbitragem voltou por invasão, e Olmo, dessa vez, mandou para dentro.
O jogo catalão fluía muito bem, também, por dentro, com De Jong aparecendo para tabelar com Ferrán, e com Yamal sempre cortando para o meio. O jovem quase fez o segundo após bela jogada individual aos 29. A bola passou perto da trave. Ferrán chegou ainda mais perto aos 38, em cobrança de falta no travessão. Foi 2 a 0 no primeiro tempo, mas poderia ter sido mais…
O Osasuna teve mais a bola no segundo tempo e, apesar de seguir sofrendo com Yamal e companhia, tentou voltar ao jogo. Faltou pontaria quando Areso mandou cruzado e Moi Gómez apareceu livre para concluir na área.
No contragolpe, o Barça acabou com qualquer chance de reação. Fermín López apareceu pela direita em velocidade e mandou na área para Lewandowski, que completou de cabeça para a rede.
O quarto quase saiu depois de uma jogadaça de Lamine Yamal, que deixou Pau Víctor na cara do gol. Só que o jovem tentou ajeitar para a perna direita e deu tempo de Herrera se aproximar para bloquear. Foi 3 a 0, mas poderia ter sido mais…
Fonte: Ogol
Comentários