Tribunal Superior de Justiça da Catalunha aponta falhas na sentença anterior e absolve ex-lateral
O ex-lateral da seleção brasileira Dani Alves foi absolvido nesta sexta-feira (28) pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, que revisou e anulou a condenação anterior por agressão sexual. A decisão foi unânime, com os juízes destacando problemas na sentença anterior.
Segundo a resolução do tribunal, o julgamento inicial apresentava “lacunas, imprecisões, incoerências e contradições quanto aos fatos, avaliação jurídica e suas consequências”.
Dani Alves, de 41 anos, havia sido preso preventivamente em janeiro de 2023 e foi liberado em regime provisório no início de 2024, após pagar uma fiança de 1 milhão de euros.
Carreira e repercussão
Com mais de 1.000 partidas na carreira, Dani Alves teve como ápice a sua passagem pelo Barcelona, onde conquistou títulos importantes e se destacou mundialmente. Também participou de três Copas do Mundo com a seleção brasileira. Seu último clube foi o Pumas, do México, que rescindiu o contrato após as acusações.
A absolvição marca uma reviravolta no caso e encerra o processo judicial que vinha impactando a vida pessoal e profissional do ex-jogador desde o início de 2023.
Comentários