Sábado, 14 de Fevereiro de 2026
Menu
DESTAQUES

Daniel Alves é absolvido pela Justiça da Espanha de condenação por agressão sexual

28/03/2025 às 07:39
3 min de leitura
Publicidade 930x100

Tribunal Superior de Justiça da Catalunha aponta falhas na sentença anterior e absolve ex-lateral

O ex-lateral da seleção brasileira Dani Alves foi absolvido nesta sexta-feira (28) pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, que revisou e anulou a condenação anterior por agressão sexual. A decisão foi unânime, com os juízes destacando problemas na sentença anterior.

Segundo a resolução do tribunal, o julgamento inicial apresentava “lacunas, imprecisões, incoerências e contradições quanto aos fatos, avaliação jurídica e suas consequências”.

Dani Alves, de 41 anos, havia sido preso preventivamente em janeiro de 2023 e foi liberado em regime provisório no início de 2024, após pagar uma fiança de 1 milhão de euros.

Carreira e repercussão
Com mais de 1.000 partidas na carreira, Dani Alves teve como ápice a sua passagem pelo Barcelona, onde conquistou títulos importantes e se destacou mundialmente. Também participou de três Copas do Mundo com a seleção brasileira. Seu último clube foi o Pumas, do México, que rescindiu o contrato após as acusações.

A absolvição marca uma reviravolta no caso e encerra o processo judicial que vinha impactando a vida pessoal e profissional do ex-jogador desde o início de 2023.

Comentários

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias
Publicidade 470x60