O Bayer Leverkusen está de volta ao páreo na Bundesliga e ainda sonha com o título alemão. Nesta sexta, os Farmacêuticos arrancaram uma vitória por 3 a 1 sobre o Bochum e encurtaram a diferença para o líder.
O time comandado por Xabi Alonso chegou aos 59 pontos e ficou a três do Bayern de Munique, que enfrenta o St. Pauli no sábado. Em posição delicada, o Bochum parou na 16ª colocação, com risco de entrar na zona de rebaixamento.
O Bayer Leverkusen entrou em campo na abertura da 27ª rodada com a oportunidade de jogar a responsabilidade para o lado do Bayern de Munique e diminuir a diferença para a liderança. Embora na briga contra o rebaixamento, o Bochum mostrou a sua qualidade fora de casa e dificultou o caminho dos mandantes.
O time comandado por Xabi Alonso dominou os primeiros minutos, como esperado, e, mesmo sem Florian Wirtz, não teve dificuldades para criar chances. Logo aos três minutos, Victor Boniface apareceu dentro da área e exigiu a primeira defesa de Timo Horn.
Apesar da presença de dois centroavantes, o Leverkusen mostrou conexão para trabalhar com qualidade e abrir a defesa visitante. Aos 20, Aleix Garcia recebeu de Palacios na frente da área, completamente livre. O meia dominou com liberdade e mandou um chute indefensável.
O Leverkusen após o gol diminuiu a verticalidade, mas continuou absoluto na posse de bola. Porém, o Bochum precisou aumentar a sua presença ofensiva e precisou de apenas um deslize dos Farmacêuticos para esfriar a vantagem.
Em rebatida na intermediária, Xhaka tentou recuar e mandou nos pés de Masouras. O atacante grego invadiu a área sem marcação e parou em um milagre de Lukas Hradecky. No entanto, a bola continuou viva na entrada da área e Felix Passlack emendou uma pancada para deixar tudo igual ainda no primeiro tempo.
O Leverkusen ameaçou uma retomada na intensidade durante a reta final do primeiro tempo, mas voltou a emplacar uma pressão apenas na segunda etapa.
Com o fôlego renovado, os donos da casa encurralaram o Bochum no campo de defesa e reencontraram as chances claras. Apesar da liberdade pelas pontas para construir, o Bayer usou a bola aérea para retomar a liderança no placar.
Aos 15 minutos, Grimaldo cobrou falta no segundo poste, Hincapié desviou para o meio da área e Boniface apareceu para empurrar a bola no fundo do gol.
Depois de aprender a lição no primeiro tempo, o Leverkusen sustentou a postura agressiva e impediu o Bochum de novamente ameaçar a vitória. Xabi Alonso promoveu mudanças para reforçar o meio-campo e aumentou o domínio na posse de bola.
Em transição rápida, Boniface voltou a balançar as redes, mas o lance acabou invalidado por impedimento. A pressão seguiu e, em mais uma ação vertical, Amine Adli recebeu passe de Palacios e tocou na saída de Horn para liquidar a vitória.
Fonte: Ogol
Comentários