Com a vitória do Leverkusen e sem vencer na Bundesliga desde o fim de fevereiro, o Bayern de Munique sabia que não poderia bobear contra o St. Pauli, ou veria o campeonato ficar novamente aberto. Jogando em casa, o time de Kompany não teve vida fácil, mas conseguiu a vitória por 3 a 2.
Com os três pontos, o Bayern chega aos 65 e volta a ter seis de vantagem na liderança. O próximo compromisso é na sexta-feira (4), para encarar o Ausburg, fora de casa. Já o St. Pauli, 15º colocado com 25 pontos, joga no domingo (06), em seus domínios, contra o Borussia M’Gladbach, lutando pela permanência na elite do futebol alemão.
O Bayern começou com tudo e quase abriu o placar no primeiro minuto, em cabeceio de Goretzka que Vasilj defendeu. Mas os visitantes reagiram rápido, levando perido em cruzamento fechado de Treu que Urbig desviou para fora, e na chance de cabeça de Jackson Irvine que acertou o travessão aos 14 minutos.
Sentindo o crescimento do adversário, o Bayern respondeu com o primeiro gol do jogo. Aos 16 minutos, a saída errada do St. Pauli terminou com o cruzamento de Olise para Harry Kane marcar um gol no último time que não havia vitimado na Bundesliga.
Mas a vantagem duraria apenas dez minutos, quando o St. Pauli fez jus ao equilíbrio apresentado em campo. Saliakas cruzou rasteio pelo lado direito e Elias Saad apareceu sozinho, na segunda trave, para mandar para a rede.
O Bayern tinha mais posse de bola, ficava mais no ataque, mas o domínio não era sufocante, permitindo que o adversário conseguisse sofrer pouco, por mais que visse uma ou outra jogada de perigo ser criada.
O Bayern sabia que não podia correr riscos e recobrou a vantagem rapidamente. Pouco antes do meio de campo, Olise dominou e percebeu a defesa adversária um pouco adiantada, aproveitando para fazer uma conexão pelo alto com Sané. O camisa 10 dominou no peito e teve tempo de olhar para o posicionamento do goleiro antes de encher o pé e colocar o 2 a 1 no marcador.
Dessa vez o time da casa não quis correr riscos e seguiu pressionando. Depois de criar uma grande chance e ver o chute de Musiala parar na defesa de Vasilj, os bávaros ampliaram. Aos 24, Olise mais uma vez mostrou grande visão de jogo e serviu Kane nas costas da defesa. O artilheiro inglês serviu Sané para marcar mais um, praticamente fechando o jogo com quase metade do segundo tempo por jogar.
As coisas poderiam ser mais tranquilas, mas aos 42 Hiroki Ito precisou de atendimento médico e não teve mais condições de ficar em campo. Sem substituições para fazer, o Bayern teve que jogar com um a menos nos minutos finais, e acabou tomando um susto quando, aos 47, Ritzka chutou de longe para diminuir e jogar pressão, mas não havia tempo para buscar uma igualdade.
Fonte: Ogol
Comentários