Classificado para a Libertadores após mais uma campanha história no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza foi ao mercado em busca de reforços de peso. Contratou os experientes David Luiz e Pol Fernández, mas a torcida se animou também com a chegada do zagueiro Gastón Ávila, que já se destacou em seleções de base da Argentina e estava no Ajax, da Holanda.
O zagueiro de 23 anos teve grande destaque no Rosário Central, foi vendido ao futebol belga e depois rumou ao Ajax. No entanto, sofreu com grave lesão e não teve a sequência esperada. Com opção de compra no final do empréstimo, o Fortaleza entendeu ter contratado um jogador para dar grandes resultados e ainda gerar uma venda expressiva.
A expectativa em torno de Ávila é grande, mas seus primeiros jogos no futebol brasileiro viraram um terror para os torcedores do Fortaleza. Até aqui são seis jogos, com falhas graves em alguns deles, com maior peso para a final do Estadual perdida diante do rival Ceará.
A primeira falha grave aconteceu no primeiro jogo de ida da final, quando um jogo travado caminhava para um empate sem gols, até que Gáston Ávila, de maneira boba, empurrou Galeano na área e o pênalti foi marcado. Fernando Sobral converteu e deixou o Ceará em vantagem.
Uma semana depois, Ávila foi reserva no duelo de volta da final, no entanto entrou no segundo tempo após lesão de Brítez. Com apenas 4 minutos em campo, o zagueiro fez uma falta dura em Fernando Sobral e acabou expulso. O duelo terminou em 1 a 1 e o Vozão foi campeão.
Olha essa entrada que o Gastón Ávila, do Fortaleza, deu em Fernando Sobral, do Ceará.
?????: @CanalGOATBR
“A expulsão prejudicou, não podemos esconder isso. Conseguimos um gol, abrimos o placar. Mas é essa a realidade. Adversário com um a mais, corremos riscos. Volto a dizer. Jogar com um homem a menos em boa parte de 180 minutos é complicado”, disse o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda após o vice-campeonato.
As duas falhas graves foram suficientes para torcida do Fortaleza pegar no pé do zagueiro, mas ele teve nova chance com Vojvoda (que insiste em não definir uma dupla de zaga titular) poucos dias depois, contra o CRB, pela Copa do Nordeste. Mas foi de Ávila o pênalti cometido que culminou na derrota por 1 a 0.
Infelizmente, dá pra cravar por enquanto: Gastón Ávila é uma das PIORES contratações da Série A até aqui. Fez pênalti no jogo contra o Ceará, na ida da final do Cearense. Na volta, expulso com 5 minutos. Hoje, mais um pênalti. Difícil…pic.twitter.com/qEYBIkSHW0 https://t.co/bCx0Fuo1xK
A torcida no Castelão passou a criticar o jogador a cada toque na bola, mas ele foi mantido no jogo até o fim.
Após as falhas, Gastón Ávila desabafou por meio das redes sociais. “Quando o caminho é duro, os duros continuam. Nesta vida eu caí mil vezes e mil vezes vou voltar a levantar. Com acertos e erros, sou humano e sempre vou errar. Mesmo que eu tenha o mundo contra mim, lutarei até o último dia da minha carreira”, publicou.
Fonte: Ogol
Comentários