Dois dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Internacional, se enfrentaram neste sábado, 29, já pela primeira rodada da competição. O Colorado conseguiu sair na frente no primeiro tempo com Bruno Henrique, mas o Mengão buscou o empate na segunda etapa, com gol de Léo Pereira.
O início de jogo foi com as duas equipes mostrando intensidade e boas movimentações ofensivas. Em casa, o Flamengo tomou a iniciativa e foi a equipe que mais pressionou nos primeiros minutos, com marcação alta e acelerando as jogadas nos seus rápidos atacantes. Apesar do bom ritmo, as primeiras finalizações demoraram a acontecer.
As equipes seguiram se anulando e os minutos seguintes foram com muitas trocas de passes e poucas jogadas verticais. O Flamengo seguiu mais tempo com a bola e a primeira finalização só aconteceu aos 20, quando Luiz Araújo puxou para o meio, bateu canhota e após desvio a bola caiu em cima da rede.
O Flamengo assustou pela primeira vez aos 24, quando Bruno Henrique cruzou, Juninho cabeceou forte e Rochet fez grande defesa. O goleiro ainda ganhou a dividida no rebote. Do outro lado, o Internacional já não conseguia jogar, mas foi fatal quando chegou. Aos 34, Bernabei deu linda inversão para Bruno Henrique, que chapou de primeira no canto oposto do goleiro e abriu o placar.
O jogo ficou mais aberto após o primeiro gol. O Flamengo voltou a finalizar em cabeçada de Juninho após jogada de Bruno Henrique. Já o Internacional assustou em chute de Vitinho, da meia-lua, que saiu rente à trave. Nos acréscimos, Rochet apareceu bem nos acréscimos e o Colorado foi para o intervalo vencendo.
O Internacional perdeu Rochet para o segundo tempo e Anthoni assumiu a posição. Em campo, o Flamengo seguiu com dificuldades criativas e sem grandes chances. Até que a bola parada foi determinante. Aos 9, após cobrança de escanteio, Michael pegou o rebote, bateu cruzado e Léo Pereira apareceu no meio do caminho só para completar e empatar.
A virada do Flamengo quase aconteceu dois minutos depois, quando Juninho ficou na cara do gol após lançamento longo, tirou do goleiro e acertou a trave. Aos 14, após cobrança de escanteio, Alex Sandro cabeceou e mandou muito perto da meta. No seu pior momento no jogo, o Internacional teve três substituições na tentativa de reequilibrar o confronto.
O Flamengo pressionou. Aos 22, Bruno Henrique pegou o rebote na área, viu o goleiro adiantada e bateu por cobertura, com a bola passando perto do travessão. Aos 26, Pulgar recebeu com liberdade perto da meia-lua, soltou a bomba e Anthoni espalmou. Aos 27, Wallace Yan foi lançado na área, dominou no peito e finalizou ao lado da meta.
Aos 33, a torcida do Flamengo no Maracanã chegou a comemorar após a cobrança de falta de Plata, no entanto, a bola foi para o lado de fora da rede. Na sequência, o Internacional finalizou pela primeira vez no segundo tempo, mas Alan Patrick chutou mal após boa jogada de Bernabei.
O Internacional conseguiu sobreviver ao maior momento de pressão do Flamengo e a reta final da partida foi equilibrada, com ataques dos dois lados. O Colorado apelou para cruzamentos e não voltou a assustar, enquanto o time carioca já não teve finalizações perigosas. O empate persistiu.
Fonte: Ogol
Comentários