A primeira edição da Copa do Mundo Feminina da Fifa terá a presença da maior campeã mundial. Em mais um passeio verde-amarelo, o Brasil passou pela Colômbia com uma goleada por 6 a 0, carimbou o passaporte para o Mundial de Futsal e se garantiu na decisão da Copa América.
Depois de uma campanha perfeita na fase de grupos com 29 gols marcados e apenas um sofrido, o Brasil chegou na semifinal com o ímpeto renovado para buscar a classificação para a final da Copa América.
A pontaria brasileira permaneceu irretocável no confronto contra a Colômbia e embalou com golaços o passeio canarinho. Nati Detoni, em uma pancada na falta ensaiada, abriu o caminho. Em seguida, Débora Vanin recebeu passe alto no escanteio e emendou um canhão para assinar uma pintura em Sorocaba.
Antes do intervalo, Diana também arriscou cruzado, quase sem ângulo, e ampliou o conforto brasileiro. A Colômbia tentou reagir ao longo da primeira etapa e construiu contragolpes, mas esbarrou em mais uma atuação segura de Bianca.
No segundo tempo, Wilson Saboia continuou explorando o repertório alto de alternativas e seguiu contando com a pontaria afiada da seleção. Em menos de dois minutos, Natalinha duas vezes. Na primeira, a camisa 13 encheu o pé para estufar as redes. No lance seguinte, esbanjou categoria para desviar de letra a finalização de Bianca.
Para selar a classificação brasileira, a capitã Taty fechou a goleada, aproveitando passe no segundo poste. 6 a 0 e passaporte carimbado para as Filipinas.
Na decisão da Copa América, o Brasil enfrenta a Argentina, que derrotou o Paraguai e também confirmou a presença na Copa do Mundo.
Fonte: Ogol
Comentários