O Bahia até tentou se segurar, mas o Corinthians empatou no finalzinho. Dentro de casa, o Tricolor martelou em todo o primeiro tempo e abriu o placar no fim. Porém, com a expulsão de Éverton Ribeiro ao começo da etapa complementar, o clube paulistano se lançou ao ataque e balançou as redes no fim do confronto. 1 a 1.
O Corinthians volta a campo no próximo sábado (05), quando recebe o Vasco pela segunda rodada do Brasileirão. O Bahia tem jogo da Libertadores na quinta (03), em casa contra o Inter.
Diante do Corinthians reserva, o Bahia se mandou ao ataque e bombardeou o gol adversário. No primeiro minuto do confronto, Éverton Ribeiro recebeu a bola na entrada pela direita e deu toque sutil para colocar Luciano Rodríguez na cara de Donelli. O uruguaio bateu rasteiro e exigiu boa defesa do goleiro com o pé.
O Tricolor continuou superior, mas só voltou a assustar os paulistas aos 23 minutos. Em boa posição pela ponta, Luciano Juba rolou rasteiro na linha da grande área para Jean Lucas. O camisa 6 dominou com categoria e encheu o pé, mas mandou rente à trave, para fora.
Depois do começo bom, os comandados de Rogério Ceni abaixaram o ritmo. Eles continuavam com o controle da partida diante da partida ruim do Corinthians, mas demoraram a oferecer perigo em chances de gol.
Em escapada pela ponta esquerda, o clube nordestino quase inaugurou o marcador aos 43. Erick Pulga recebeu lançamento entre os marcadores, passou por Leo Maná, invadiu a área e cruzou na segunda trave para Lucho Rodríguez, embaixo do gol. A bola desviou no meio do caminho e ficou alta demais para o uruguaio.
Dois minutos depois, os donos de casa conseguiram o que queriam. Luciano Juba recebeu a posse na entrada, arrancou para a esquerda, fez fila na defesa adversária, invadiu a área e cruzou na segunda trave, onde Gilberto subiu mais alto entre os zagueiros e testou no alto, sem chances para Matheus Donelli.
O Bahia começou a segunda etapa a todo vapor. Com 20 segundos de jogo, Jean Lucas foi acionado na entrada da área e bateu colocado, mas Donelli agarrou. O lance seguiu e, ainda antes do primeiro minuto ser completo, Erick Pulga cruzou rasteiro para Ademir na pequena área, mas o goleiro fez outra boa defesa.
O ritmo baiano, porém, foi interrompido. Com a expulsão de Éverton Ribeiro pelo segundo cartão amarelo aos cinco minutos o Corinthians passou a sair para o jogo. O Tricolor de Aço pouco podia fazer senão se defender e aguardar pra assustar nos contra-ataques, com velocidade.
Os comandados de Ramón Díaz trocavam passes ao redor da grande área e encaixotavam os donos de casa. Com 34 minutos, isso deu resultado: Talles Magno recebeu em liberdade na ponta esquerda e tocou na entrada, onde Romero veio de trás e pegou ótimo chute de canhota, para mandar no ângulo. Talles, porém, estava impedido, e o gol foi anulado.
Apesar de se segurar como podia, o Bahia não aguentou todo o jogo. Aos 44 minutos, Breno Bidon recebeu na esquerda e cruzou entre os zagueiros. Quem passou com liberdade foi Hector Hernández, que mergulhou e testou firme. A bola ainda pegou na trave antes de morrer no fundo das redes, no gol que decretou o empate.
Fonte: Ogol
Comentários