O Flamengo atropelou o 3B da Amazônia e venceu a primeira no Campeonato Brasileirão Feminino. Em superioridade incontestável, as cariocas marcaram três vezes na primeira etapa e foram vazadas pelas amazonenses perto do fim. A segunda etapa continuou igual: melhor, a equipe carioca marcou mais dois gols e sacramentou a vitória por 5 a 1.
O Fla chega a quatro pontos somados e empata em pontos com o Bahia, na sétima colocação. O 3B segue sem nenhum ponto na lanterna.
O Flamengo começou a todo vapor e demorou apenas um minuto para inaugurar o marcador em casa. Gabi Batista errou na saída de jogo, Gláucia recuperou a posse na entrada e bateu firme de fora no canto direito, sem chance para a goleira amazonense.
A superioridade rubro-negra continuou e não demorou muito a virar mais um gol. Aos 15, Dieni ficou com a bola na entrada da área, limpou para a perna direita e mandou chute certeiro no ângulo adversário. Katy pouco pôde fazer além de aceitar o golaço da camisa 8 do Fla.
O terceiro tento veio quatro minutos mais tarde, também pelo lado das cariocas. Dieni encontrou Cristiane em ótimo lançamento rasteiro nas costas da defesa pela esquerda e a camisa 11 pouco precisou fazer para deslocar a goleira em chute rasteiro de canhota.
Mesmo apesar das dificuldades na partida, o 3B da Amazônia diminuiu o marcador aos 26 minutos. A zaga do clube carioca saiu jogando errado e Sole Jaimes ficou com a posse na entrada. Ela finalizou em excelente chute e acertou o ângulo adversário.
Por mais que as amazonenses começassem a segunda etapa buscando o gol, foi o Fla que estufou as redes. Aos nove minutos, Fernandinha foi acionada na direita e cruzou com maestria para Cristiane. A camisa 11 aproveitou a falha de Monique e bateu no canto de Katy.
E a produção ofensiva da equipe rubro-negra não parou por aí. Aos 15, Laysa escapou pela esquerda e cruzou rasteiro na área, onde Gláucia se atirou, mas não alcançou a bola. A posse ficou na direita para Monalisa, que cruzou novamente e, nessa vez, Gláucia conseguiu o toque, mas pegou mal e errou o alvo.
Para dar números finais ao confronto, o Flamengo ainda marcou o quinto, já perto dos acréscimos. Jucinara cobrou escanteio pela esquerda e encontrou Núbia dentro da área, que contou com a goleira saindo mal do gol e testou firme ao fundo das redes. 5 a 1.
Fonte: Ogol




Comentários