A segunda vitória do Fluminense no Campeonato Brasileiro Feminino. Fora de casa contra o Juventude, as Tricolores estufaram as redes duas vezes na primeira etapa e construíram o resultado. As gaúchas voltaram melhor para os 45 minutos finais, perderam um pênalti e marcaram o tento na segunda cobrança, um pouco mais tarde, mas ficou por isso. 2 a 1.
O Tricolor chega aos seis pontos no torneio e pula para a quarta colocação, empatado com São Paulo, Corinthians e Cruzeiro. O Juventude, por outro lado, só tem um ponto somado, na 13ª posição.
Dentro de casa, as gaúchas do Juventude começaram assustando primeiro. Aos 11 minutos, Jaielly ganhou a posse das marcadoras na ponta esquerda, cortou para o meio e bateu de fora da área, mas Cláudia estava bem posicionada e agarrou a bola.
Mas pouco demorou até que saiu o primeiro gol do confronto, pelo lado carioca, com 17 minutos. Débora Sorriso recebeu de Raquel Fernandes na ponta esquerda e cruzou na área. Renata não agarrou e Lurdinha ficou com a bola na segunda trave, para chutar forte e estufar as redes.
Mesmo que as mandantes assustassem, o Fluminense ampliou o marcador oito minutos depois. Camila Oliveira cobrou falta pela direita perto do meio campo, jogou a bola na área e ninguém completou, até que Alice, desatenta, tocou contra o próprio patrimônio.
O que restou às Jaconeras foi se lançar ao ataque. Aos 27, Dani Venturini aproveitou bola sobrada na entrada e bateu firme, mas mandou por cima do gol. Com 39, Kamile Loirão recebeu cruzamento na primeira trave e tentou o desvio ao gol, mas também errou o alvo.
O Juventude voltou inspirado para a segunda etapa e teve um pênalti para bater aos sete minutos, quando Kamile Loirão foi derrubada dentro da área. Milene foi para a cobrança e bateu rasteiro de perna direita, mas tirou demais da goleira e mandou para fora, perto da trave.
A produção ofensiva das gaúchas, porém, não parou por aí. Com 17 minutos, Jaielly encheu o pé da entrada no cantinho e Cláudia caiu para agarrar. Cinco minutos mais tarde, Alice foi acionada de frente para a área e bateu, mas não chutou como gostaria e mandou para fora.
Foi só aos 28 minutos que, em outro pênalti, as donas de casa conseguiram diminuir a desvantagem no marcador. Duda Tosti aproveitava a sobra da bola e engatilhou chute ao gol, mas foi derrubada dentro da área. A própria Duda deslocou a goleira Renata e estufou as redes.
O clube do Rio Grande do Sul até tentou o segundo, perto do apito final, mas não conseguiu. A maior chance foi a de Kamile Loirão nos acréscimos, quando a atacante aproveitou a sobra do cruzamento na área e bateu firme da entrada, por cima do gol adversário.
Fonte: Ogol




Comentários