Napoli controla e vence Milan dentro de casa

Uma vitória importante para continuar na briga pela ponta da Serie A. Em casa, o Napoli começou inspirado e furou o bloqueio do Milan duas vezes em 20 minutos. Os comandados de Sérgio Conceição acordaram e voltaram querendo jogo para a segunda etapa. Os visitantes reagiram com um tento perto do fim, mas foi só. 2 a 1.

Os donos de casa seguem na vice-liderança do Campeonato Italiano, agora com 64 pontos, e reduzem a diferença para a líder Inter para três pontos. O Milan, em baixa na temporada, é o nono colocado com 47 pontos.

O Milan sofreu um grande baque fora de casa logo no primeiro minuto de jogo. Politano foi lançado por Di Lorenzo na ponta direita contra os marcadores, cortou para a canhota dentro da área e bateu forte no contrapé de Maignan, para inaugurar o marcador.

Com criações pelas pontas, os donos de casa chegavam perto da área adversária. Aos seis, David Neres fez grande jogada pela esquerda e cruzou na área, mas Theo afastou. Com 13, Di Lorenzo escapou na ponta direita e cruzou para Lukaku sozinho na área, mas o atacante não alcançou.

Os Rossoneri se mostravam perdidos dentro de campo e o Napoli não queria nem saber. Quando o cronômetro mostrou 18 minutos, Gilmour aproveitou a recuperação da bola depois de erro do Milan na saída e ligou Lukaku sozinho dentro da área. O camisa 9 pareceu se desequilibrar, mas conseguiu o chute, enganou Maignan e ampliou a vantagem.

Os comandados de Antonio Conte seguiram superiores no confronto, mas passaram a se defender depois dos 30 minutos. Os milanistas se encontraram na partida, equipararam a posse de bola e começaram a criar, mas sem grandes chances até o fim da primeira etapa.

Em desvantagem considerável no marcador, o Milan voltou para a segunda etapa com linhas altas. Sérgio Conceição ordenou que seus jogadores pressionassem a saída de bola adversária e, com a entrada de Rafael Leão, buscou melhorias ofensivas.

Aos dez minutos, os Rossoneri quase conseguiram o primeiro gol. Rafael Leão escapou pela esquerda em contra-ataque e deixou no meio com Chukwueze, que se atrapalhou, mas conseguiu ligar Giménez na direita. O camisa 7 limpou a marcação e bateu colocado forte, mas errou o alvo.

Conforme o tempo passava, os visitantes passavam a gostar mais do jogo. Com 22 minutos, em mais uma descida milanista pela esquerda, Theo Hernández foi derrubado por Billing dentro da área. Na cobrança do pênalti, Giménez encheu o pé canhoto cruzado e Meret caiu para defender.

A produção ofensiva do clube de Milão continuou e, perto do fim, virou gol. Aos 37, Theo Hernández tabelou com Rafael Leão na ponta esquerda, saiu livre no fundo e cruzou rasteiro na pequena área, onde Jovic colocou o pé e estufou as redes adversárias.

Perto do empate, o Milan bombardeou o gol adversário, mas não teve sucesso. Com 42, Reijnders recebeu fora da área e bateu colocado buscando o ângulo, mas errou o alvo por pouco. Cinco minutos depois, Jovic foi acionado por Jimenez na área e encheu o pé, mas mandou por cima da meta, rente ao travessão.

Fonte: Ogol

Comentários