Sexta-feira, Abril 11, 2025
spot_img
InícioESPORTESA sucessão da coroa e a promessa de dinastia

A sucessão da coroa e a promessa de dinastia

spot_img

O final de semana teve nova vitória do Orlando Pride na NWSL. Quem decidiu foi a Rainha Marta, que garantiu o triunfo diante do San Diego Wave com uma cavadinha em cobrança de pênalti. 100%, o Orlando promete iniciar uma dinastia na liga, com a sucessão da coroa muito bem encaminhada. 

Campeão pela primeira vez na temporada passada, a equipe da Flórida já derrubou nessa temporada o Chicago Stars (6 a 0), o Gotham FC (2 a 0) e agora o San Diego (2 a 1). São 10 gols marcados e apenas um gol sofrido. 

Até então invicto, o San Diego foi quem mais fez frente ao empatar o jogo com a nigeriana Okwuchukwu (apesar do jogo difícil contra o Gotham). Mas Marta apareceu com cavadinha aos 30 minutos para decretar a vitória. Foi o segundo tento da Rainha na atual temporada. A camisa 10 continua como capitã e referência do Pride.

MARTA WITH THE PANENKA ??
MARTA WITH THE PANENKA ??
MARTA WITH THE PANENKA ?? pic.twitter.com/Mtzyal9e23

Depois de campanhas pouco protagonistas na NWSL, mesmo com estrelas como Alex Morgan e Ali Krieger, o Orlando agora parece se consolidar como uma das forças da liga. Muito por conta da zambiana Barbra Banda, que vem de temporada de 24 participações diretas em gol em 25 jogos e já marcou duas vezes na atual temporada, ambas contra o Chicago. 

Banda foi a segunda maior contratação da história quando chegou de Shanghai temporada passada. Deu ao time não apenas gols: força física, desequilíbrio no 1 contra 1 e uma movimentação tática que favoreceu também Marta, que voltou a superar os dez gols em uma temporada ao lado da zambiana, algo que não acontecia desde 2017. 

O Orlando Pride deixou de ter apenas estrelas, e ganhou atletas que funcionam bem como equipe. Seb Hines assumiu a equipe durante a campanha de 2022, chegou perto dos playoffs no ano seguinte e, em 2024, mostrou sua melhor versão. 

Em sua décima temporada, o Pride tenta algo que só Kansas City e Portland Thorns conseguiram: um bicampeonato. Mas sonha além: com a segunda melhor jogadora do mundo em 2024 ainda para atingir o ápice, o céu é o limite. Marta parece ter com quem deixar a coroa… 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img