A seleção feminina de futsal segue imbatível na Copa América. Um dia depois de confirmar a classificação para a Copa do Mundo, a Canarinho defendeu a sua soberania no continente, bateu a Argentina e comemorou o título da Copa América.
Na decisão, o Brasil encarou o seu maior desafio na competição. Depois de empilhar goleadas ao longo da campanha, a equipe comandada por Wilson Saboia encontrou uma seleção argentina disciplinada na marcação e vertical nos contragolpes.
Durante o primeiro tempo, a Canarinho sofreu para encontrar espaços na defesa albiceleste e chegou com perigo apenas em arremates de média distância. A Argentina respondeu com transições velozes e impôs trabalho para a goleira Bianca.
A primeira grande oportunidade brasileira veio em cobrança de falta de Amandinha, que sobrou para Nati Detoni acertar o poste. O lance amadureceu a abertura do placar, faltando três minutos para o intervalo. Em mais uma bola parada, Débora Vanin soltou um canhão e estufou as redes argentinas.
Com o caminho aberto, o Brasil voltou para o segundo tempo com a marcação ainda mais intensa e com a confiança renovada. Logo aos três minutos, a seleção tabelou pela ala direita e Natalinha empurrou para as redes.
O segundo golpe deixou a Argentina nas cordas e liberou o Brasil para sacramentar a vitória. Em marcação forte de Natalinha, a pivô recuperou a bola, recebeu de Camila e mandou no canto para fechar o placar.
A Argentina ainda tentou diminuir o prejuízo com a goleira-linha, mas, desta vez, encontrou o caminho fechado pelo Brasil. Em uma reta final tensa e com muitos embates físicos, a seleção brasileira segurou o placar e comemorou pela oitava vez a Copa América de Futsal.
Fonte: Ogol
Comentários