Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2026
Menu
DOURADOS

Dourados entra em faixa de ‘perigo’ para chuvas intensas nesta segunda, aponta Inmet 

31/03/2025 às 08:50
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Dourados entra em faixa de ‘perigo’ para chuvas intensas nesta segunda, aponta Inmet 

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou Dourados em grau de severidade de ‘perigo’ para chuvas intensas. O aviso tem início às 9h30 desta segunda-feira (31/3) e segue até amanhã (1/4), às 10h.

De acordo com o Instituto, existe a possibilidade de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora, ou acumulado variando de 50 a 100 milímetros durante todo o período, com ventos intensos podendo chegar a 100km/h. 

Na previsão, há riscos ainda de queda de energia e galhos de árvores, além de alagamentos em locais de risco e descargas elétricas. 

O Inmet alerta ainda para evitar abrigo sob árvores em casos de rajadas de ventos, principalmente pelos riscos de queda ou raios.

Também é orientado à população para não estacionar veículos próximos a torres ou placas de propaganda, além de desligar aparelhos das tomadas. 

Em casos de urgência, os telefones da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros são 199 e 193, respectivamente. 

Chuvas e previsão

De acordo com a estação meteorológica da Embrapa Agropecuária do Oeste, Dourados registrou no domingo (30/3), quando também se encontrava em alerta de chuvas intensas, acumulou 2,9 milímetros, totalizando 102,5mm durante março. A expectativa histórica para o mês é de 138,6 mm. 

Para a segunda, a máxima pode chegar aos 31ºC, com possibilidade de precipitações pluviométricas ao logo de todo o dia. 

Já a terça promete pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com os termômetros variando entre 23ºC e 31ºC. 
 

Fonte: Dourados News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias