Em partida paralisada pela chuva, Inter deixa vitória escapar nos acréscimos e empata com o Sport

Pela terceira rodada do Brasileirão Feminino, Inter e Sport buscaram a primeira vitória na competição, mas ficaram no empate em 2 a 2. Em partida marcada por uma paralisação por conta de fortes chuvas, as Gurias Coloradas ficaram duas vezes na frente do placar e cederam o empate para as Leoas nos acréscimos.

Inter e Sport seguem na 14ª e na 15ª colocação do Brasileiro Feminino, mas conquistaram o primeiro ponto na competição.

Depois de duas derrotas nas rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro Feminino, o Internacional recebeu o Sport, que também havia perdido os dois primeiros jogos. Em Porto Alegre, as Gurias Coloradas assumiram o protagonismo e tomaram a iniciativa desde o começo.

Com marcação intensa e tentativas através de lançamentos, o time gaúcho criou situações perigosas durante o primeiro tempo, mas não conseguiu emplacar uma blitz. O Sport adotou uma postura defensiva e conseguiu neutralizar as tentativas pelo chão.

Paola, Belén Aquino e Marzia levaram perigo à meta defendida por Nanda, mas o Inter repetiu a falta de inspiração. Somente na reta final do primeiro tempo, o time colorado diminuiu a intensidade e trocou passes com paciência para achar espaços.

Aos 45, Lorranny aproveitou um dos poucos erros da defesa do Sport e recebeu passe completamente livre no meio da área. A camisa 15 dominou com espaço e tocou na saída de Nanda para abrir o placar.

Na volta para o segundo tempo, o Sport diminuiu a postura defensiva e passou a duelar com o Inter pela posse de bola. As Gurias Coloradas também diminuíram a sua presença ofensiva, mas continuaram controlando a partida.

Entretanto, na marca de dez minutos, a partida precisou ser paralisada por conta de um forte temporal na capital gaúcha. O jogo ficou parado por cerca de 15 minutos.

No recomeço da partida, o Sport voltou mais ligado do que as mandantes e precisou de apenas uma escapada para igualar o placar. Após arrancada pela direita, Jaque arriscou de longe e mandou no ângulo de Tainá, marcando o primeiro gol das Leoas no Brasileirão.

Após sofrer o empate, o Inter precisou retomar a postura agressiva e conseguiu assumir novamente as rédeas da partida. Com mudanças no ataque, as Gurias Coloradas apostaram nos cruzamentos e, aos 25 minutos, retomaram a liderança no placar com Anny Marabá, que havia justamente entrado no segundo tempo.

Depois de ficar novamente em vantagem, o Inter esfriou a partida e administrou o placar construído. As Gurias Coloradas sustentaram o resultado até o apagar das luzes, mas foram surpreendidas nos acréscimos.

Em mais um contragolpe letal, Layza tramou pelo meio, recebeu completamente livre e tocou na saída da goleira Tainá para garantir o primeiro ponto das Leoas no Brasileiro Feminino.

Fonte: Ogol

Comentários