A primeira rodada do Brasileirão 2025 se encerra hoje (31) com a última chance do futebol paulista evitar repetir marca negativa que não acontece desde 2012: passar uma rodada de estreia sem uma vitória sequer.
São seis os representantes paulistas na atual edição, mas até aqui foram três empates e duas derrotas. O Mirassol fez sua primeira aparição no torneio com uma derrota para o Cruzeiro por 2 a 1, com pênalti perdido por Reinaldo, e o placar foi o mesmo da volta do Santos à elite, com a virada do Vasco. São Paulo e Palmeiras ficaram no empate sem gols contra Sport e Botafogo, respectivamente, mesmo jogando em casa, e o Corinthians buscou o 1 a 1 fora de casa, nos instantes finais, contra o Bahia, ainda usando um time reserva após a conquista do Campeonato Paulista. Hoje o Red Bull Bragantino recebe o Ceará, podendo “salvar a honra” do futebol do Estado.
A última vez que os paulistas começaram sem vitórias foi em 2012, quando também eram seis os representantes no campeonato nacional. Na ocasião o Palmeiras empatou com a Portuguesa em 1 a 1, a Ponte Preta perdeu para o Atlético Mineiro por 1 a 0, mesmo placar da derrota do Corinthians em casa para o Fluminense, o São Paulo foi goleado contra o Botafogo por 4 a 2, e o Santos ficou no 0 a 0 contra o Bahia.
Na era do Brasileirão de pontos corridos com 20 clubes (desde 2006), o fato só se repetiu em 2008, quando eram apenas quatro paulistas na elite do torneio. Naquele ano a primeira rodada terminou com derrota do São Paulo diante do Grêmio, no Morumbi, por 1 a 0, o Palmeiras perdeu para o Coritiba por 2 a 0, o Santos foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 1, e a Portuguesa ficou no impressionante empate em 5 a 5 contra o Figueirense.
Fonte: Ogol




Comentários