A Libertadores de 2025 vai começar para o Fortaleza, e já com um grande desafio. O Racing, algoz do Botafogo na Recopa Sul-Americana, é o adversário da estreia (Confira aqui escalações prováveis e mais estatísticas)
A partida é na Arena Castelão e pode ser decisiva para as pretensões do Laion. Afinal, o Racing é um dos favoritos a ficar com a vaga no grupo E e principal rival da chave.
“É um jogo muito difícil. O Racing, ao meu ver, é o favorito nesse grupo. Vem de títulos importantes e tem uma bagagem na Libertadores”, defendeu Lucas Sasha.
É justamente o fator casa que pode fazer a diferença. Um bom resultado hoje pode deixar o time tricolor em situação mais confortável para o restante da fase de grupos.
“É um jogo superdifícil para nós, mas sabemos da nossa força dentro do Castelão. Sabemos como é difícil para os outros times quando eles jogam aqui, sejam do Brasil ou de fora. Então, temos que tentar usar essa força que temos para começar somando pontos em casa”, argumentou Sasha.
A força do Racing foi exposta nos confrontos com o Botafogo. Aproveitando-se de um time em reformulação e com problemas de comando, a equipe argentina venceu os dois jogos da Recopa pelo mesmo placar, de 2 a 0. Mas o ano de 2025 tem sido de altos e baixos.
Neste início de Apertura na Argentina, o Racing ocupa apenas a 10ª posição do grupo A, com mais derrotas (6) que vitórias (4). A última partida foi um revés contra o Independiente Rivadavia, por 2 a 1. Mas o foco do Racing parece mesmo nos torneios internacionais, e é improvável que o Fortaleza encontre facilidades no Castelão.
Fonte: Ogol
Comentários