Artilheiro da Copa do Rei, Endrick é quem menos tempo precisa para marcar no ataque do Real

Artilheiro da Copa do Rei, Endrick é quem menos tempo precisa para marcar no ataque do Real

Problemas de adaptação e críticas? Endrick não parece tão preocupado com isso. Ao menos em campo. Apesar da forte concorrência e do pouco tempo em campo, o atacante assumiu nesta terça-feira a artilharia da Copa do Rei, e com um aproveitamento superior a seus companheiros mais experientes.

Com 18 anos, Endrick sofre com as altas expectativas depositadas em seu futebol, muito por conta do desempenho fora do comum na base, mas também pelas cifras envolvidas em sua transferência do Palmeiras para o Real Madrid. O atacante ainda viu Mbappé chegar ao clube para a temporada, assumindo de imediato a titularidade. Seria difícil para o brasileiro pleitear um posto entre os titulares neste contexto.

A Copa do Rei tornou-se uma espécie de palco para Endrick mostrar seu potencial. Das cinco vezes em que foi titular pelo Real Madrid, quatro foram no torneio, com Carlo Ancelotti poupando algumas de suas principais peças para dar espaço ao desenvolvimento do jogador. O atacante tem aproveitado o momento, com cinco gols, o último deles no louco 4 a 4 contra a Real Sociedad.

A atuação nos jogos da semifinal da Copa do Rei foi o momento mais importante até aqui para Endrick no Real, normalmente relegado a jogos de menor importância. Mas se o desempenho no ano de estreia não enche os olhos do torcedor merengue, os números mostram que o faro de gol está lá. O atacante é, por sinal, quem precisa de menos minutos para marcar gols entre os atacantes do time (que atuaram em mais de uma partida).

Endrick detém a marca de um gol a cada 80 minutos. Melhor do que a de Mbappé, que teve início morno no Real antes de desatar a fazer gols. O francês soma um gol a cada 115 minutos.

Fonte: Ogol

Comentários